Publicidade
Esportes
Craque

Spinning Day para queimar calorias

Galera experimenta o spinning em “aulão” que dura mais de cinco horas. Haja fôlego! 01/12/2012 às 10:13
Show 1
Pedala! Exercício é uma ótima pedida para quem quer emagrecer
PAULO RICARDO OLIVEIRA ---

O que levaria profissionais autônomos de condição econômica boa a deixar o conforto do lar ou outros compromissos para um aulão de spinning (bicicleta fixa sobre uma base) sob chuva fina?

A resposta é a paixão pela prática física. Em alguns casos essa paixão beira à linha do vício.

Alegria, motivação e esforço se misturavam na quinta edição do Spinning Day, que reuniu mais 80 associados da Cia Atlética no Studio 5 Festival Mall, na zona Sul.

A motivação era tanta que houve até lista de espera, pois havia 60 bikes disponíveis para o spinning para 80 interessados a fim de queimar calorias. “Eu gosto de fazer spinning porque o resultado é bom: me dá uma boa condição física e fortalecimento muscular”, afirmou a jovem Lara Marcela, de 13 anos, filha de pais malhadores.

Aulão chamou a atenção

Sob um toldo que cobria uma estrutura de ferro montada do lado de fora da Cia Atlética, o aulão de spinning chamava a atenção dos transeuntes que faziam as compras de Natal ou estavam ali a trabalho. “Só de ver isso (os alunos pedalando aceleradamente sobre as bikes) já estou cansado”, disse o motorista Gilson Melo, que observava atento os movimentos. “Mas acho que a prática física ajuda a manter a qualidade de vida”, complementou.

Boa queima de calorias

 O Spinning Day promoveu aulas de três horas de duração e também a metade desse tempo, dependendo da resistência de cada aluno. Segundo a coordenadora o evento, Marília Soares, a prática do spinning vem juntando cada vez mais adeptos pelo resultado. Conforme a personal trainer, numa aula de 50 minutos o aluno perde entre 500 e 700 calorias, de acordo com a capacidade de cada organismo. Mas a intensidade do exercício sugere hidratar o corpo o tempo todo. “A hidratação é importante, porque a carga de exercício é intensa”, explica a professora.

O evento foi animado pelo DJ Gabilan, que variava o BPM (batida por minutos) varia conforme a RPM (rotação por minuto) da bike imposta pelo instrutor.

Duas perguntas Marília Soares - Professora da Cia Atlética

1 Quais os benefícios do spinning ao praticante?

São muitos. Há uma boa carga de gasto calórico combinada ao fortalecimento muscular. O spinning é movimento o tempo inteiro. É importante considerar o baixíssimo risco de lesão, por que não há impacto. Além disso, há a interação dos participantes que dão força um para o outro nas aulas. Tem a questão da socialização, que é importante na prática física.

2 Como surgiu a ideia do Spinning Day?

Surgiu mais como uma motivação para os alunos. Os professoras devem ser criativos no aspecto da motivação dos atletas. O primeiro não deu muita gente, mas a coisa foi crescendo com o passar dos anos. Hoje todos querem fazer o aulão do spinning. O espaço ficou pequeno para tantas gente.

Serviço

O que é: Spinning Day 5

Quando: Spinning é atividade física oferecida na Cia Atlética

Onde: Cia Atlética do Studio 5 e do Manauara Shopping

Informações:  2127 18 00