Publicidade
Esportes
Craque

Spinning River Session, uma grande aula de spinning no rio Negro, acontece domingo no AM

O evento, que será realizado no hotel de selva Amazon Jungle Palace, receberá uma megaestrutura de sonorização, DJs, iluminação e equipamentos montados em uma balsa 13/06/2012 às 10:18
Show 1
Spinning em uma balsa, sobre o rio Negro, acontece no próximo domingo e tem inscrições abertas
Jornal A Crítica Manaus

Imagine dar uma pausa no cotidiano louco que vivemos e, de quebra, praticar esporte e entrar em forma em contato com a natureza? Tudo isso, aliado a um cenário deslumbrante, juntamente com o cuidado do bem-estar físico e mental. Isso é possível, e você já pode contar os dias para a mais fascinante e inesquecível experiência em meio ao segundo maior rio em volume de água, o rio Negro. Isso porque no próximo domingo, dia 17, acontece o Spinning River Session, uma grande aula de spinning em uma balsa sobre as águas do mais extenso rio de água negra do mundo. O evento, acontece no hotel de selva Amazon Jungle Palace, a partir das 7h30.

A ideia do evento surgiu do empresário Anderson Candango após estar pedalando na Avenida do Turismo. Ao olhar para o rio, o atleta questionou-se por que não se poderia aproveitar uma obra de Deus e aliar ao esporte. Assim, surgiu o Spinning River Session, que no final de semana receberá uma megaestrutura de sonorização, DJs, iluminação e equipamentos será montada em uma balsa que navegará sobre o rio Negro durante as pedaladas.

“Devia ser todo dia, não é?!”, brinca a antropóloga amazonense Sâmia Fraxe, que precisou ir apenas uma vez ao evento, ano passado, para se encantar e garantir vaga na edição deste ano. Apesar de ser adepta a academia e as aulas de dança, afirma que não há comparação quando o exercício pode ser realizado “outdoor”.

“Apesar de fazer várias atividades, todas elas são dentro de um local, e isso acaba cansando, se tornando vazio. E o legal do esporte é a interação e a vivacidade que ele proporciona. Logo, praticar algo tendo contato com a natureza, com as pessoas e o movimento das coisas, é garantia de qualidade de vida, bem-estar. O  Spinning River , é sensacional, uma sensação única, você estar perto do rio, do sol e da água. Tudo isso te passar energia, alegria”, afirmou a antropóloga, que ainda vai arrastar o marido, Juliano Macaconi, para o evento.

“Um casal saúde... pelo menos a gente tenta”, sorri a atleta. No domingo, a Cia Athletica, academia oficial do Projeto Amazon Live, ainda promoverá atividades de fitness e bem-estar nos espaços do hotel. Uma série de atividades estão programadas, como ioga, slick line, hidroginástica, alongamento, axis, power ABS,  raí trainning, stand up paddle, dentre outras atividades.

Quem desejar realizar sua inscrição pode entrar em contato com o  Amazon Live Experience,   pelo telefone  (92) 3321-0444. A estimativa é que participem 500 pessoas.

Serviço

O que é:  Spinning River Session

Quando: Dia 17 de junho

Local: Amazon Jungle Palace Hotel

Inscrições: Cia Athletica Manauara e Studio 5

Informações :  (92) 3321-0444 e http://www.amazonlivefair.com.br