Publicidade
Esportes
oPORTUNIDADE

Substituto de Marcelo, Filipe Luís quer aproveitar chance na Seleção

Jogador do Atlético de Madrid foi o escolhido para coletiva de imprensa após treino aberto da Seleção em Manaus e falou das dificuldades em substituir o colega de Real Madrid contra a Colômbia 03/09/2017 às 08:21 - Atualizado em 03/09/2017 às 08:28
Show e5912d72 55c4 4e72 8e44 da0da8f6a2f9  1
Filipe Luís será o dono da lateral esquerda contra os colombianos na terça (5) (Foto: Evandro Seixas)
Denir Simplício Manaus (AM)

"Dar o meu melhor", essa é a filosofia que Filipe Luís usará para substituir Marcelo contra a Colômbia na próxima terça-feira (5), em Barranquilla. O lateral-esquerdo do Atlético de Madrid falou com a imprensa logo após o treino aberto da Seleção Brasileira, realizado neste sábado (2), na Arena da Amazônia, diante de 35 mil pessoas. 

Filipe Luís deve entrar na vaga de Marcelo, suspendo pelo terceiro cartão amarelo, na vitória por 2 a 0 sobre o Equador. O jogador falou sobre a expectativa de voltar a começar jogando uma partida com a camisa do Brasil. 

"É sempre especial quando você recebe a oportunidade de jogar pela Seleção Brasileira. Não tem amistoso, não tem jogo de Eliminatória, são todos jogos com a mesma importância. Você sabe que pode ser seu último jogo ou o primeiro de muitos e cada vez que tenho a oportunidade de jogar, vou com a mesma filosofia de sempre, que é dar o meu melhor. Fazer tudo que sei fazer, não tentar ser mais do que eu sou, nem menos", enfatizou o camisa 3 dos Colchoneros.

"A intenção é jogar sempre pelo time, nunca individualmente, pensando no coletivo as coisas saem naturalmente. Sei que é difícil, o momento da seleção é maravilhoso e sempre é difícil entrar no lugar de um companheiro que está tão bem adaptado na posição, mas acredito que o momento é ideal pra jogar e o time está com uma confiança enorme. Vamos tentar fazer um grande jogo e conquistar a vitória que é o mais importante", disse Filipe Luís elogiando a maneira como o técnico Tite lhe dá com tantos jogadores querendo a titularidade.

"Todo jogador é egoísta e quer jogar. E ele (Tite), conseguiu fazer com que muitos jogadores, como o Thiago Silva ou no meu caso, que a gente venha aqui, mesmo sabendo que ás vezes a gente não vai jogar, e a gente vem com a maior felicidade do mundo sabendo que a gente vai ajudar o grupo", comentou Filipe Luís analisando que a dificuldade em se manter na Seleção tem aumentado.

"Hoje em dia está cada vez mais complicado ser convocado, a concorrência é cada vez maior. Cada vez tem mais lateral esquerdo jogando bem, tanto no futebol europeu como no futebol brasileiro. E isso faz com que, tanto eu como o Marcelo, ou quem queira estar aqui (Seleção), cada vez mais queira estar melhor, tanto no clube como na seleção. A gente sabe que futebol é momento, a gente tem de estar bem sempre, tem de estar jogando bem e tem de estar fazendo grandes partidas, e, principalmente, com uma regularidade boa", avaliou o lateral esquerdo.

Brasil x Colômbia

Questionado sobre o duelo com a Colômbia e a rivalidade entre as duas equipes no últimos jogos, Filipe Luís analisou que a partida será difícil e que jogadores como James Rodríguez, Cuadrado e Falcão García darão trabalho ao time verde amarelo.

"É uma seleção muito difícil. Na Copa América de 2015 a gente sofreu uma derrota pra eles e a gente quase não conseguiu jogar naquele jogo. Principalmente porque é no campo deles, e com o calor e todos os outros fatores. Mas, por outro lado, estamos no nosso melhor momento desde que estou na seleção. O time está com muita confiança enorme. Os jogadores lá na frente  estão jogando por alegria e a gente tem de aproveitar isso", disse o lateral avaliando que os colombianos devem vir no desespero pra cima do Brasil.

"Que vai ser complicado eu não tenho dúvidas. Eles estão jogando a vaga deles pro Mundial, estão também num bom momento, mas está tudo muito embolado e acho que o mais importante é que a gente respeite o rival tentando ganhar dele d melhor maneira possível", concluiu Filipe Luís.

Brasil e Colômbia se enfrentam na próxima terça-feira, às 16h30 (hora Manaus), no estádio Metropolitano, em Barranquilla, pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul Americanas. Já classificado para o Mundial da Rússia, a seleção é líder da competição, com 36 pontos. Já os colombianos ocupam a segunda posição no torneio, com 25 pontos ganhos, e ainda não estão garantidos na Copa do Mundo.