Publicidade
Esportes
Craque

Sul América deve acertar com técnico Oscar Conrado nos próximos dias

Treinador começou a carreira no Rio Negro em 1991 e depois passou a trabalhar mais no centro oeste. Mesmo assim dirigiu o Nacional e o São Raimundo 29/10/2012 às 18:43
Show 1
Oscar Conrado quando dirigia o São Raimundo
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

A diretoria do Sul América deve acertar a contratação do técnico Oscar Conrado nos próximos dias. O treinador estava no futebol mineiro, mas tem residência em Manaus.

Conrado dirigiu pela primeira vez uma equipe no futebol amazonense em 1991, quando foi técnico do Rio Negro no então Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão. No ano seguinte esteve no São Raimundo, quando montou um time experiente com jogadores oriundos do Rio de Janeiro.

Oscar ainda passou pelo Nacional na década de 90. Segundo ele, já houve uma conversa com o presidente do Sul América Luis Costa e nos próximos dias ele espera por um acerto.

“Quero trabalhar no Amazonas. Tenho minha família aqui e sei que tenho condições de realizar um bom trabalho. O Luis Costa sabe que precisamos montar uma boa equipe para jogar de igual para igual com os considerados grandes”, disse o treinador.

Por outro lado, Luis Costa disse que pretende mesmo acertar com Conrado porque ele tem um conhecimento fora de Manaus e pode indicar bons jogadores para a montagem do time.

“Vamos acertar com o Oscar. Aliás, só não vem se ele não quiser. Vamos trazer jogadores de Minas, ceará e Roraima. Vamos ter um grande time”, disse o presidente do Sul América.

O Sulão estreia no campeonato Amazonense dia 16 de fevereiro contra o Nacional. Em 2012 o Sul América ficou fora do Amazonense porque foi rebaixado em 20111. Nesse ano a equipe foi convidada para substituir um das equipes rebaixadas para a Série B, porque não houve a disputa da Segunda Divisão. O Sul América foi campeão amazonense nos anos de 1992 e 1993