Publicidade
Esportes
BEACH SOCCER

Supercampeonato de Beach soccer do Amazonas trará grandes nomes do esporte

Supercampeonato de Beach soccer vai ter a participação de 48 equipes. Jogo de abertura será entre Seleção brasileira master x Seleção amazonense master 21/04/2018 às 11:33
Show whatsapp image 2018 04 20 at 15.45.25
Ideia é realizar grandes competições para que a modalidade cresça no Estado.
Jéssica Santos Manaus - AM

O 1º Supercampeonato de Beach Soccer vai movimentar o Centro Cultural Povos da Amazônia, situado no Distrito Industrial de Manaus, Zona-Sul, a partir do dia 1º de maio. A competição, que está sendo realizada pela Federação Amazonense de Futebol de Areia – FAFA, com apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), promete reunir todas as principais equipes da cidade e promover o esporte no Amazonas, trazendo, inclusive, grandes nomes do beach soccer brasileiro para fazer a abertura do evento. 

A abertura do Supercampeonato será entre a Seleção Brasileira Máster e a Seleção Amazonense Máster. “A partida de abertura se chama ‘Desafio das estrelas’, e teremos aqui vários jogadores das antigas vindo prestigiar o nosso evento, incluindo Robertinho, Benjamin Pereira, Carlos Alberto, o ‘Neném’, Sidney Rollando, o ‘Magal’, Vinicius Ribeiro, o ‘Buru’, e o Júnior ‘Negão’, que já está em Manaus”, afirma o presidente da Federação, Júnior Caixa.

No total, 48 equipes se inscreveram para o Supercampeonato, e elas serão divididas em oito grupos de seis times para as rodadas da competição, que começam no dia 1º de maio e irão até o dia 6 de junho. Os confrontos serão sempre entre às 18h e às 22h durante a semana e, nos finais de semana, a partir das 15h. 

O torneio contará também com um campeonato de Futevôlei, com jogos somente aos sábados, e com 16 duplas inscritas na categoria principal e 48 duplas na categoria iniciante. 

Para Júnior, o Supercampeonato tem a função de fomentar o esporte no Amazonas. “Nossa intenção é levar o campeonato também para o interior, para que as pessoas joguem cada vez mais o beach soccer lá”, explica.

Ele disse também que a Federação tem realizado competições importantes. “Estamos tentando fazer bastante eventos, fizemos a primeira e a segunda Copa Manaus, e também fizemos a Taça Amazonas, que foram eventos que superaram todas as expectativas. O nível das equipes está muito alto, parece que todas estão preparadas para esta competição, realizando jogadas que só aqueles que praticam o esporte há muito tempo sabem fazer”, explica Júnior.

Quadrangular
A equipe campeã e a vice-campeã do Supercampeonato enfrentarão, ainda, dois times do Rio de janeiro, Vasco e Botafogo, no quadrangular chamado ‘Desafio dos campeões’, que acontecerá nos dias 9 e 10 de junho. “Será mais um evento imperdível”, disse Júnior Caixa.

Publicidade
Publicidade