Publicidade
Esportes
Craque

Taekwondo de alto nível vai invadir escola em Manaus

Torneio interestillos reúne feras de todas as faixas. Aproximadamente 400 amantes da arte coreana marcarão presença em todas as categorias e faixas 23/08/2012 às 08:44
Show 1
Dentre os atletas feras na arte de Chuck Norris, está o faixa amarela ponta verde e tricampeão amazonense na categoria até 60kg, Caio Meireles Serrão, 16
acritica.com Manaus (AM)

Chutes giratórios, garra e determinação vão abalar as estruturas da Escola Estadual José Carlos Mestrinho (GM), no Crespo, no próximo domingo (26), às 8h, com a realização da 1ª Copa Expresso Manauara de Taekwondo Interestilos, onde aproximadamente 400 amantes da arte coreana marcarão presença em todas as categorias e faixas.

O evento tem a chancela da Federação Amazonense de Taekwondo Interestilos (Fati) e, segundo o organizador do evento, e mestre da Associação de Combates do Amazonas (Acam), Wanderley Santos, o objetivo da Copa é angariar fundos para levar 50 atletas para a 6ª Copa América de Taekwondo Interestilos, no mês de janeiro de 2013 em São Paulo.

Aos campeões, medalhas personalizadas no individual e em dupla e premiações para as quatro primeiras equipes campeãs. O evento será disputado em todas as faixas e categorias. “Estamos bem entusiasmados, porque sei que temos atletas de expressão”, revelou Wanderley.

Imbatível

Dentre os atletas feras na arte de Chuck Norris, está o faixa amarela ponta verde e tricampeão amazonense na categoria até 60kg, Caio Meireles Serrão, 16, representante da Acam, que vai com força total para a disputa de mais um título.  Ele, que tem uma invencibilidade  invejável de 17 lutas, aproveita a boa fase para conquistar mais uma dourada. “A minha preparação está forte. O professor está pegando pesado e vamos em busca do resultado, que é a medalha de ouro, mesmo porque é a nossa academia que está organizando”, finalizou o atleta que também é o atual campeão brasileiro na categoria.