Publicidade
Esportes
Craque

Talismã Luica dá volta por cima e comanda meio campo do Fast

Três anos depois de fazer a última partida pelo CDC manicoré, Luica volta aos gramados e fez sua estreia pelo Fast Clube, na vitória de 1 a 0 sobre o Holanda 26/02/2012 às 13:52
Show 1
Luica voltou a jogar depois e três anos parado
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

Revelado nas divisões de base do Sul América em 1992, o meia atacante Luica teve passagem pelo Nacional antes de chegar ao São Raimundo em 1997, para iniciar uma carreira vitoriosa pelo Tufão, na melhor fase da historia do time.

No São Raimundo, Luica fez parte da equipe comandada pelo técnico Aderbal Lana. Era conhecido como Talismã, por entrar nos momentos críticos e conseguir reverter resultados. Luica ainda teve uma passagem pelo futebol de Portugal, mas acabou retornando ao São Raimundo.

Fanático por jogos de baralho, o jogador teve problemas pessoais e chegou a ser detido, pois, seu carro foi utilizado em um assalto a um estabelecimento comercial em Manaus. Luica voltou ao futebol Amador e disputou jogos do Peladão, pelo Central do Coroado.

Nesse ano, Luica começou a trabalhar no Fast Clube como auxiliar técnico, mas aos poucos foi melhorando o condicionamento físico e nos bate bola com os jogadores o técnico Paulo Morgado foi se convencendo que Luica poderia ser útil ao time.

No jogo contra o Holanda, Morgado escalou o meia no Fast e não se arrependeu. Luica foi um dos melhores em campo e pode aparecer nos jogos da semifinal contra o Nacional. Segundo o jogador que hoje tem 35 anos, na noite que antecedeu o jogo teve problemas para dormir, tamanha era a ansiedade pela volta aos gramados. “Eu não conseguia dormir. Fiquei preocupado porque tinha medo que tudo desse errado eu pudesse prejudicar o time”, disse Luica.

O jogador fez comentou após a partida que se surpreendeu com o futebol apresentado por ele e que quer jogar mais pelo Fast. “Achei que ia aguentar uns 15 minutos, mas fui muito bem e posso dizer que tenho condições de jogar mais vezes. Estou surpreso comigo mesmo. Poderia ter voltado antes”, afirmou.

O Fast Clube está classificado para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Amazonense 2012. O tricolor enfrenta o Nacional em duas partidas no SESI