Publicidade
Esportes
Craque

Tarumã realiza amistoso contra o São Raimundo, já pensando nos adversários da Copa Rio Sub-17

Equipe comandada pelo técnico José Maria Lobo vai encarar Cabofriense, Botafogo e Bahia em uma das principais competições de base do Brasil 30/01/2013 às 11:11
Show 1
Tarumã vai encarar Cabofriense, Botafogo e Bahia em uma das principais competições de base do Brasil
Anderson Silva Manaus (AM)

Pensando nos jogos da Copa Rio Sub-17 que será realizado em março no Rio de Janeiro e principalmente nos adversários Cabofriense, Botafogo e Bahia – tradicionais equipes de base do Brasil – o técnico José Maria Lobo já prepara os garotos para os embates em terras cariocas e testa o vigor da garotada em um amistoso, na tarde desta quarta-feira (30), contra o time profissional do São Raimundo, no estádio da Colina.

“O jogo treino com o São Raimundo é um teste, porque lá no Rio vamos encontrar uma arbitragem que vai preferir puxar para o time da casa e o Botafogo e o time do Bahia estão acostumados com grandes competições. Nós aqui no Amazonas só temos competições estaduais mesmo”, disse o técnico, José Maria Lobo, que tem no nome o mesmo apelido do clube, Lobo.

O treinador que está trabalhando há cerca de 24 dias treina forte com o grupo de 27 atletas. Apesar de ser um grupo inexperiente, Maria Lobo conta com um jogador que já disputou a mesma competição nacional no ano passado.

“Iremos encontrar muitas dificuldades e a principal é que o grupo não tem experiência. O único que possui é o meia Maradona, de 17 anos, que disputou no ano passado a competição”, afirmou.

Mais amistosos e cortes

Até a disputa da Copa Rio, o treinador afirma que vai fazer mais amistosos e realizar cortes no grupo.

“Já temos vários amistosos marcados que vão servir de aprendizado para os jogadores e irei fazer uma série de avaliações, pois levaremos somente 22 dos 27 atletas que estão hoje no grupo”, alertou.