Publicidade
Esportes
Craque

Técnicos preparam times para a final do Amazonense

Nacional e Fast decidem no sábado quem ficará com o título de campeão de 2012 22/05/2012 às 09:26
Show 1
No primeiro jogo da final Fast e Nacional empataram em 2 a 2
Jornal A Crítica Manaus

Em alta na imprensa local e em seu país de origem, o técnico português, Paulo Morgado vai reforçar o treinamento de finalização para o Fast sair da seca de 41 anos sem conquistas. A falta de pontaria dos atacantes atormenta o treinador desde o primeiro turno do Estadual amazonense.

No primeiro jogo da final contra o Nacional, no último sábado, o Tricolor perdeu duas belas chances de gols e ainda permitiu o empate do Leão da Vila.

“Vamos ter de acertar isso para sábado”, disse o treinador, que é notícia no site do jornal “A Bola”, o mais lido em Portugal e nas cidades próximas à Espanha, a exemplo de Badajós, além de nações como Angola, Moçambique, Açores, e outros de Língua Portuguesa.

“Eu vejo pelo Facebook quando há alguma repercussão do futebol local na imprensa portuguesa. Isso já acontecia quando eu estava no Rio Negro, pois o Jardel, um ídolo brasileiro que lá fez carreira, estava aqui”.

Correção tática no Leão
No Nacional, o dia de treino foi dedicado à correção tática e atividade física. O técnico Aderbal Lana comandou um trabalho específico para ocupar espaços estratégicos em campo e não deixar espaço para o Fast jogar.

Lana entendeu que sua equipe deu muito espaço para os meias de criação do Rolo Compressor, no jogo de sábado e corrigiu falhas de marcação. O experiente treinador que escalar uma equipe diferente daquela que se apresentou no primeiro jogo da final, mais compacta em campo e organizada no ataque. Hoje, o elenco do Leão da Vila fará fortalecimento muscular.