Publicidade
Esportes
Craque

‘Tem que mudar!’, diz Garanha após assumir o comando técnico do Manaus FC

O ex-atacante, era auxiliar técnico e herdou a vaga de treinador do Gavião logo depois do pedido de demissão de Fábio Luiz. De espírito aguerrido, o novo técnico do Alviverde da Capital promete mudança de atitutude de seus comandados  20/04/2015 às 10:15
Show 1
Garanha assume o comando do Manaus FC.
Denir Simplício Manaus (AM)

Garanha é o novo técnico do Manaus FC. A confirmação foi dada pelo próprio ex-atacante, que pela primeira vez dirige uma equipe profissional. O ex-auxiliar técnico do Alviverde assume o cargo após pedido de demissão do treinador Fábio Luiz. Conhecido na época em que atuava nos gramados como um jogador aguerrido, o agora treinador do Gavião do Norte pretende impor seu estilo de comando a partir do treino da tarde desta segunda-feira (20).

“Tem que mudar! Mudar o treinador e não mudar o jeito como a equipe atua não vai adiantar de nada”, disse Garanha afirmando que o projeto do Manaus FC foi grande para a temporada e a equipe até o momento não correspondeu as expectativas da diretoria. Ocupando a 6ª posição na tabela do Amazonense, o Gavião do Norte venceu apenas quatro jogos no Estadual e acumula seis derrotas.

Garanha assumiu o comando técnico do Manaus FC após a saída de Fábio Luiz, no sábado (18) depois da derrota para o Penarol, pela 10ª rodada do Barezão. O ex-auxiliar técnico do Alviverde pretende fazer mudanças na equipe a começar pela atitude dos jogadores. “No tempo que jogava eu não era um cara técnico. Mas trabalhava forte pra superar a parte técnica. Quero que eles mudem principalmente a atitude”, explicou o novo treinador.

“Assumir a equipe nessa situação é complicado. Vencemos apenas quatro jogos até aqui. Mas ainda tem muitos pontos em disputa e dá pra recuperar muita coisa ainda”, comentou Garanha, lembrando que comandará o primeiro treino como treinador de uma equipe profissional no Campo da Granja, na BR-174, na tarde desta segunda. “Temos treino hoje a tarde no Campo da Granja e já vou analisar o time que vai pro próximo jogo”, disse.

O novo técnico do Manaus FC terá uma dura missão logo na sua estreia no comando do Gavião. Na quinta-feira (23), o Alviverde encara o Fast Clube, às 20h, no estádio Carlos Zamith, na Zona Leste de Manaus. “Pois é, vamos pegar ‘só’ o Fast pela frente”, brinca Garanha elogiando o próximo adversário de sua equipe. “É um bom time, mas vamos trabalhar forte pra esse jogo. Precisamos vencer”, comentou.

Lesionado, o atacante Titton deve voltar aos treinos da equipe. Jefferson Chumbinho, contratado ao final do fechamento da janela de transferências do Estadual, também é uma opção para o ataque do Gavião. Garanha deve fazer testes no setor para voltar a vencer na competição. O último triunfo do Manaus FC foi contra o lanterna Operário, no início do mês, no estádio Valdizão, em Manaquiri.