Publicidade
Esportes
Juntando os cacos

'Temos de começar bem', Cirino quer ver Flamengo voando no Brasileirão

Atacante cedeu entrevista nesta terça-feira (10) onde falou da preparação do Rubro-Negro visando o Campeonato Brasileiro 10/05/2016 às 13:20
Show img 5010
Cirino aposta em título do Fla no Brasileiro. (Foto: Denir Simplício)
ACritica.com Manaus (AM)

Em entrevista coletiva concedida após o treino realizado na manhã desta terça-feira (10), no Centro de Treinamento George Helal, o Ninho do Urubu, Marcelo Cirino falou com os jornalistas sobre vários temas. O atacante falou sobre as aspirações do Flamengo no Campeonato Brasileiro, que terá início no próximo sábado (14), e sobre o jogo decisivo contra o Fortaleza, no dia 18 deste mês, pela Copa do Brasil.

Cirino começou falando sobre a importância de iniciar bem no Brasileirão 2016 para reverter a vantagem do Fortaleza no jogo da volta do torneio.

“Sabemos que precisamos começar bem nesta competição, então temos que virar a chave da Copa do Brasil e pensar na estreia. Começando o Campeonato Brasileiro de uma maneira boa, poderemos focar na Copa do Brasil”, pontuou o atacante.

O jogador também comentou sobre as eliminações nas duas primeiras competições da temporada: Copa da Primeira Liga e Cariocão 2016. “Ficamos tristes, pois eram dois campeonatos que pretendíamos chegar mais longe, mas temos consciência da qualidade do nosso grupo. Mas é como eu disse anteriormente, precisamos virar a chave e focar no Brasileirão, pois é uma competição mais longa e mais difícil”, explicou.

Otimista, Cirino falou sobre o foco Brasileiro e vê o Flamengo brigando pelo título. “Olhando nosso elenco, podemos ser campeões. Alguns clubes saem na frente por terem mantido o grupo e a comissão técnica, mas a maioria dos times, assim como nosso, passaram por muitas mudanças. No entanto, consigo ver o Flamengo brigando pelo título”, disse.

Questionado se o Rubro-Negro perdeu força para os rivais cariocas – afinal, o Fluminense foi campeão da Primeira Liga e Vasco e Botafogo decidiram o Carioca – Cirino disse que não vê assim.

“Não digo que estamos atrás. Melhoramos em alguns aspectos. O Flamengo, em si, melhorou. Não termos chegado às finais do Carioca e da Primeira Liga deixa um ponto de interrogação na cabeça das pessoas, mas estamos confiantes que podemos evoluir visando a sequência da Copa do Brasil e para o Campeonato Brasileiro”, comentou.

Na opinião de Cirino, o time deve usar a má campanha no Estadual do Rio como incentivo para começar bem no Campeonato Brasileiro deste ano.

“Pelo momento que vivemos, o jogo de sábado (14) se torna ainda mais importante. Estamos confiantes que podemos conquistar um resultado positivo nesse confronto. Podemos ver essa campanha ruim no Carioca por dois lados: pode servir de incentivo para o Brasileiro ou nos abalar, resultando em uma campanha ruim. Tenho certeza que isso nos dará forças”, concluiu.

O Flamengo deve estrear o Brasileirão 2016 com força máxima. Para o duelo de sábado (14), contra o Sport, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o técnico Muricy Ramalho vai contar até com o retorno de Emerson Sheik, que volta de longo período lesionado.