Publicidade
Esportes
largada nas bikes

Temporada de Bicicross no AM tem início neste sábado (22) com torneio de BMX

Torneio Início de BMX é a competição que abre o ano de provas radicais nas pistas do Amazonas reunindo pilotos da capital, do interior do Estado, de Roraima e até de fora do Brasil. 20/04/2017 às 15:11 - Atualizado em 20/04/2017 às 15:17
Show koi
Pilotos do Amazonas, de Roraima e até da Venezuela estarão no Torneio Início (Foto: ACritica.com)
Denir Simplício Manaus (AM)

Finalmente chegou a vez das feras do bicicross voarem alto nas pistas do Amazonas. Neste sábado (22), a partir das 18h, acontece o Torneio Início de BMX, no Circuito Amazonense de BMX Racing, localizado no Igarapé do Passarinho, bairro Nova Cidade, na Zona Norte de Manaus. O evento abre a temporada da modalidade e, além de contar com os pilotos da capital, a prova também contará com competidores do interior do Estado, Roraima e da Venezuela.

O evento, que é o primeira do Bicicross amazonense em 2017, será dividido em nove categorias: Elite Man, Elite Cruise, 15/16 anos, 13/14 anos, 11/12 anos, 9 /10 anos, 7/8 anos, Feminino e Montain Bike.

Será dada a largada do BMX no Amazonas (Foto: ACritica.com)

A prova é organização da Associação Amigos do BMX do Estado do Amazonas (A.A.B.E.A.) e distribuirá trofeus para todas as categorias, sendo que a Elite Man o prêmio será em dinheiro para os melhores colocados.

"O Torneio será a primeira prova de BMX do ano no Amazonas e terá a presença de dois pilotos amazonense campeões brasileiros. Também virão pilotos de Boa Vista-RR, inlusive um que é campeão na categoria elite Cruise", disse Fábio Pesca, campeão brasileiro de Bicicros 2016 e um dos organizadores do evento.