Publicidade
Esportes
Craque

Temporada de voleibol no Amazonas começa nesta segunda-feira

A Copa Ipasdeam Juvenil da modalidade abre o calendário às 19h, no ginásio Renné Monteiro, sob a chancela da Federação Amazonense de Vôlei (FAV) 19/03/2012 às 11:09
Show 1
Equipe de vôlei, feminino Miguel de Cervantes e Nilton Lins se enfrentarão na copa Ipasdeam juvenil nesta segunda-feira
Jhonny Lima Manaus

Nesta segunda-feira começa a temporada 2012 do voleibol amazonense, com a abertura da Copa Ipasdeam Juvenil de Voleibol às 19h no Ginásio Renné Monteiro, sob a chancela da Federação Amazonense de Vôlei (FAV).

Participarão do certame 14 equipes, sendo oito no masculino e seis no feminino. De acordo com o presidente da FAV, Isaac Pessoa, a competição juvenil servirá como seletiva para integrar a Seleção Amazonense no Campeonato Brasileiro em junho, no Ceará.

As escolas Miguel de Cervantes e Nilton Lins vão com força no feminino. Comandadas pelo técnico Alexandre Alves e auxiliado por Walter Nascimento, buscam firmar o favoritismo das duas equipes na competição. “Sabemos da responsabilidade e pra continuar no topo temos que nos dedicar mais. Queremos continuar lá em cima”, declarou Alves.

Em busca do tetracampeonato amazonense, a escola Miguel de Cervantes entrará em quadra com a mesma equipe que foi campeã dos Jogos Escolares e vice nas Olimpíadas Escolares ano passado em Curitiba, perdendo para as donas da casa.

“Todas as meninas são atletas de ouro e competentes”, ressaltou Alexandre, ao destacar que a maioria das jogadoras vieram de escolas públicas, mas devido ao talento nato ganharam bolsas de estudos.

A meio de rede, Nathália Maria, 13,  da Nilton Lins, não vê a hora de entrar nas quadras e apesar da pouca idade já acumula conquistas. “Estamos treinado muito, tomara que a gente ganhe”, desejou  a atleta  bicampeão do JEA's .

Copa Ipasdeam Juvenil de Voleibol
Masculino:
La Salle, Sólon de Lucena, Alfa Vôilei (Manacapuru), Liga Itacoatiarense de Vôlei, Nilton Lins,  Colégio Brasileiro, Unicel, Colégio São Geraldo

Feminino: La Salle, Adalberto Vale, Miguel de Cervantes, Nilton Lins, Sólon de Lucena, D&M Eventos Esportivos/Comep.

Equipe Nilton Lins
Juliana Soares - ponteira

Andressa Soares - ponteira

Júlia - ponteira

Bruna Aguiar- oposta

Laís Lopes - levantadora

Aline Costa - levantadora

Nathália Maria - meio de rede

Caroline Costa - meio de rede

Daniele Soares - meio de rede

 

Equipe Miguel de Cervantes

Kassúsia Trovão - ponteira

Clícia  moura - ponteira

Valéria - ponteira

Karine Costa -  oposta

Jessiane Taveira - levantadora

Jennifer Beatriz  - levantadora

Rochely Santos - meio de rede

Caroline - meio de rede

Karen Lourises - meio de rede