Publicidade
Esportes
Craque

Tênis de Mesa abre calendário de competições no AM

Dos 60 atletas que participam do Campeonato Inidividual de Tênis de Mesa neste fim de semana (26 e 27 de abril), ao menos 16 deles fazem parte do programa de excelência do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA) da Vila Olímpica de Manaus 24/04/2014 às 16:49
Show 1
A competição serve como preparação para o Campeonato Brasileiro, que acontece nos dias 22 a 26 de maio em Fortaleza
acritica.com Manaus (AM)

Abrindo o calendário de competições da Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA), aproximadamente 60 atletas participarão da primeira etapa do Campeonato Amazonense Individual da modalidade, neste fim de semana (26 e 27 de abril), na Vila Olímpica de Manaus, Dom Pedro. O evento recebe o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL).

De acordo com a programação, no sábado, 26 de abril, as disputas ficam por conta das categorias de menores – Mirim, Infantil e Juvenil -, além do Absoluto A Feminino. No domingo, é a vez dos atletas das categorias Sênior, Veterano e Absoluto A Masculino. Nos dois dias, o evento acontece a partir das 9h, somente para atletas que são filiados a algum clube.

Segundo o diretor técnico da FTMA, Williams Paixão, dos 60 atletas, pelo menos 16 fazem parte do programa de excelência do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA). Para grande parte, a competição serve como preparação para o Campeonato Brasileiro, que acontece nos dias 22 a 26 de maio em Fortaleza (CE).

“No Individual, os clubes têm liberdade de levar seus atletas. A Federação seleciona os cinco melhores de cada categoria somando todas as etapas do Amazonense para o Brasileiro por Equipes”, explicou Paixão.

Bolsa atleta

Segundo Williams Paixão, um dos atrativos para os atletas se empenharem bastante para o Campeonato Brasileiro no Individual é a oportunidade deles ganharem o benefício do programa Bolsa Atleta, do Governo Federal. “Se eles ficarem entre os três primeiros, podem requerer o Bolsa Atleta e sei que eles estão ansiosos para conquistar o benefício. Para o atleta, é um benefício e tanto porque ajuda a comprar equipamentos”, disse.