Publicidade
Esportes
Craque

Tênis de mesa no Amazonas terá calendário farto até o dia 30

A federação amazonense da modalidade vai realizar nos dias 22 e 23 uma competição por equipes e no dia 30 a Copa Clóvis Souza 18/12/2012 às 07:18
Show 1
Jogos de Tênis de Mesa nos dois próximos fins da semana
Nathália Silveira Manaus

Enquanto a maioria das entidades já fechou seu calendário de eventos, a Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (Ftma) se prepara para realizar nos próximos finais de semana duas competições. Nos dias 22 e 23 de dezembro acontece Campeonato Amazonense por Equipes. Já no dia 30 (domingo) será realizada a Copa Clóvis Souza e a premiação dos atletas do ano. Ambas acontecerão na Vila Olímpica de Manaus (localizado no Dom Pedro, Zona Centro Oeste).

De acordo com o presidente da Ftma, André Galvão, o Amazonense de Equipes irá reunir cinco clubes do Estado - La Salle, Caixa, Palas Atenas, Adalberto Valle e Atala - e uma média de 60 atletas em todas as categorias: Pré-Mirim, Mirim, Infantil, Juvenil, Veterano e Absoluto.

“Faz 10 anos que não é feita essa competição por equipes, ela foi extinta por uma direção anterior a minha e a federação a colocou no calendário esse ano, resgatando um evento tradicional”, comentou André Galvão, ao comentar que os mestres da modalidade estarão no evento disputando o título.

“Mário Costa e Rafael Silva participarão defendendo juntos o La Salle e Israel Barreto virá com mais dois atletas brigando pela Caixa”, disse o titular, ao avisar que o evento é disputado em trio.

Homenageando o antigo presidente da federação e formador de Mário Costa, Israel Barreto e Lígia Silva, a Copa Clóvis Souza fecha os eventos de 2012 da Ftma e conta pontos para o ranking regional. “Não teria melhor evento para encerrar as atividades, o Clóvis foi técnico de muita gente que desponta no cenário nacional”, afirma André Galvão.