Publicidade
Esportes
Craque

Terceira etapa do Amazonense de Velocross será no domingo, em Manaus

Um dos principais confrontos será protagonizado por Jhonnatan Tiradentes e Tino Bala, na categoria Força Livre, considerada a principal 25/05/2012 às 13:33
Show 1
Terceira etapa do Amazonense de Velocross será na pista do Tarumã, Zona Oeste de Manaus
Lorenna Serrão Manaus

A poeira vai subir na pista de MotoCross do Tarumã, Zona Oeste de Manaus, neste domingo (27), a partir das 15h, durante a terceira etapa do campeonato amazonense de Velocross que terá uma disputa acirrada entre dois atletas especificamente da categoria Força Livre, considerada a principal do torneio. Jhonnatan Tiradentes e Tino Bala vão acelerar literalmente os motores em busca da liderança.

“Estou preparado fisicamente para esta corrida, sei que o Jhonnatan é um forte concorrente, que evoluiu bastante dos últimos tempos, por isso acredito que teremos mais uma vez uma disputa muito saudável”, disse Bala, que corre há 12 anos e é Hexacampeão Amazonense de Velocross e Motovelocidade.

Ao contrário do seu adversário, Jhonnatan Tiradentes começou a participar de torneios profissionais há cerca de cinco anos, mesmo assim ele diz que não dá para saber quem irá levar a melhor no domingo.

“Não posso dizer quem vai vencer, em uma corrida de velocross tudo pode acontecer, o Tino é muito experiente e talvez possa levar vantagem, mas eu tenho me saído bem nos últimos treinos e também tenho condições de chegar em primeiro, por tudo isso prefiro esperar o dia do evento”, afirmou Tiradentes.

Mas este não será o único confronto do campeonato, também no domingo, haverá corrida nas categorias kids, Júnior Máster e Nacional A, C e D. Vele a pena conferir!