Publicidade
Esportes
Craque

Thiago Neves: ‘Cada jogo é uma final e confronto de domingo é importantíssimo’

O Tricolor carioca busca ampliar a vantagem de pontos sobre o adversário, enquanto a equipe mineira pretende diminuir a distância para o líder na tabela 19/10/2012 às 14:30
Show 1
Thiago Neves
Site Fluminense oficial ---

A hora da verdade. Fluminense e Atlético-MG, primeiro e segundo colocados, respectivamente, se enfrentam no próximo domingo, 21, em Minas Gerais. Para Thiago Neves, o confronto é importantíssimo nesta reta final do Campeonato Brasileiro. O Tricolor carioca busca ampliar a vantagem de pontos sobre o adversário, enquanto a equipe mineira pretende diminuir a distância para o líder na tabela. Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, 18, o meia Thiago Neves destacou o clima que tomou conta da partida.

─ Será mais um jogo complicado. O Atlético é o vice-líder e para eles esse jogo vale muito, já que eles podem diminuir a diferença de pontos. Nós temos que ir concentrados por que também podemos aumentar a nossa vantagem e dar mais um passo em busca do título. Considero que essa seja uma decisão antecipada ─ analisou Thiago.

Segundo o jogador, o time do Fluminense está encarando cada partida no Brasileirão como uma final, atendendo a um pedido do técnico Abel Braga. Para Thiago Neves, não tem nada decidido.

─ Todo mundo está fazendo o que o Abel está pedindo. Todo jogo é uma final para a gente. Tivemos a final contra o Grêmio, um time muito bom, que joga com a bola no chão, movimentação, um jogo dificílimo. Agora teremos outra final, que é o vice-líder, e depois o Coritiba. Tem que pensar jogo a jogo. Não tem nada ganho ainda, tem muita coisa pela frente. Se a gente ganhar do Atlético-MG, claro que a gente consegue uma vantagem muito boa, mas, mesmo assim, o campeonato não vai estar decidido. Então, todo mundo tem que pensar bem nesse jogo de domingo, que é importantíssimo ─ afirmou.