Publicidade
Esportes
Craque

Thiago Neves pode fazer sua estreia na Libertadores

Preparador do Flu está satisfeito com evolução do meia nos treinos e já projeta participação na 1ª rodada da competição 24/01/2012 às 09:54
Show 1
Thiago Neves conversou bastante com Fred
Lance ---

Os torcedores do Fluminense que aguardam a estreia de Thiago Neves já podem marcar no calendário a possível data de estreia. De acordo com o preparador físico Cristiano Nunes, o esforço do meia - que treina com afinco desde a última quinta-feira nas Laranjeiras - pode ser recompensado com uma vaga entre os relacionados para a primeira partida do Tricolor na Copa Libertadores, dia 7 de fevereiro, contra Arsenal (ARG) ou Huancayo (PER).

- Se no decorrer das atividades ele responder bem, é possível que tenha condição de estrear no dia 7 de fevereiro, na Libertadores. Mas ainda é cedo. Vamos analisar sua evolução dia-a-dia. Estou satisfeito com o que desenvolveu nos últimos dias. Mais para frente daremos uma posição oficial em relação a estreia - afirmou Cristiano.

O camisa 7 do Flu começou a trabalhar na quinta-feira sob a supervisão do preparador. Na sexta-feira foi apresentado e no sábado, no domingo e na segunda de manhã também compareceu às Laranjeiras. À tarde teve seu primeiro contato com alguns integrantes do elenco e ficou no campo mesmo depois que os companheiros foram embora. Mantendo esse ritmo, a expectativa é de que, em breve, tenha seu primeiro contato com bola.

- Ele é muito profissional. Está fazendo tudo com eficácia. Espero que em um período curto comece a trabalhar com bola. Ele não fez pré-temporada no mesmo período que os atletas e está fazendo agora. Por 10 dias, as prioridades são as atividades físicas. Os trabalhos são os mesmos que o plantel fez em Mangaratiba.

Thiago Neves chegou ao Fluminense após uma grande polêmica envolvendo o clube das Laranjeiras e o Flamengo. O Flu pagou cerca de R$ 16,5 milhões ao Al-Hilal (SAU) para ter os direitos econômicos do atleta.