Publicidade
Esportes
Craque

Thiago Neves recebe apoio do técnico Abel Braga, mas convive com má fase no Fluminense

Meia-atacante vem sendo constantemente substituído nos jogos do Fluminense mas mesmo assim recebe apoio incondicional de seu técnico, Abel Braga. 14/08/2012 às 18:14
Show 1
Thiago Neves quer sair da má fase em que se encontra
UOL Esporte Rio de Janeiro

Thiago Neves atravessa fase complicada no tricolor das Laranjeiras. O camisa 7 convive com insistentes vaias da torcida e lida com as constantes substituições. Nas últimas seis partidas do Fluminense no Campeonato Brasileiro, o meia-atacante deixou o gramado antes do apito final do árbitro em quatro oportunidades.

Apesar de ser “vítima” das modificações de Abel Braga com regularidade, Thiago Neves é defendido pelo chefe e ganha apoio em um momento que poderia ser de tensão no clube.

A substituição aos 25 min. do segundo tempo da vitória sobre o Palmeiras não foi bem digerida pelo atleta. Após dar lugar a Samuel sob vaias dos torcedores, Thiago Neves não escondeu a insatisfação, foi direto para o vestiário e não assistiu aos últimos minutos da partida. O treinador tricolor afirma que não prestou atenção no jogador após a troca e nem em suas atitudes.

“Não o vi saindo. Quando substituo o jogador, fico olhando para o jogo. Se está chateado, com certeza está chateado com ele. Está querendo muito e não está conseguindo chegar ao nível dele. Mas vai chegar. Não é nesse momento que piso no meu jogador. Nunca. Vou dar muita moral a ele e continua sendo meu titular”, prometeu Abel.

Apesar de reconhecer que Thiago Neves não vive bom momento, o técnico descartou qualquer possibilidade de mudar o esquema por causa das últimas atuações do atleta. “Na quarta, contra o Cruzeiro, ele estará em campo. Jogador vai sair satisfeito? Claro que não. Ainda mais quando não joga bem. Mas vai voltar a jogar bem e estou convicto disso”, defendeu.

Na última semana, Thiago Neves comentou sobre a fase que atravessa. O meia negou o mau momento, disse que se cobra muito e descartou que as críticas afetem o seu desempenho dentro de campo.

Com o meia-atacante dentro de campo, o Fluminense tenta manter a perseguição ao líder Atlético-MG. O time das Laranjeiras enfrenta o Cruzeiro, às 19h30 da quarta-feira (15).