Publicidade
Esportes
Craque

'Time A' do Santos estreia no Paulista na próxima semana

Após 14 dias de pré-temporada, titulares do Peixe voltam a campo na próxima quinta-feira, contra o Oeste, na Arena Barueri 27/01/2012 às 09:04
Show 1
Em pré-temporada, titulares ainda aprimoram o condicionamento físico nos treinamentos
Lance ---

A partir da próxima quinta-feira, contra o Oeste, na Arena Barueri, o Santos volta a ter força máxima. Os titulares da equipe, que, após férias, desde a última sexta-feira realizam pré-temporada, retornam aos gramados.

A intenção da comissão técnica é que o "time A" entre em campo na maioria dos jogos do Paulistão para adquirir ritmo de jogo e estarem em forma para a disputa da Copa Libertadores. Contudo, é grande a possibilidade de alguns jogadores serem poupados em algumas partidas da competição estadual.

- O time precisa jogar. Está treinando forte a parte física, mas tem que ir pra campo. Amanhã (sexta-feira) faz uma semana que estamos trabalhando forte em período integral - disse o técnico Muricy Ramalho após a vitória por 2 a 1 sobre o Ituano, quinta-feira.

- Os jogadores não estão preparados para jogar nesse domingo (contra o Paulista, em Jundiaí), é perigosa a parte muscular, mas a semana que vem começam a jogar. Quando a gente sentir que alguém vai ter problema físico, vamos administrar - completou o treinador.

Até o momento, os titulares do Peixe passaram por exames médicos, avaliações fisiológicas e aprimoraram o condicionamento físico no CT Rei Pelé. Trabalhos específicos com bola, algo raro neste começo de ano, devem ser intensificados nos próximos dias.

Bem-humorado, Muricy comentou sobre a ânsia de Neymar em voltar aos gramados - na última semana, a Joia disse que desejava voltar a jogar logo - e revelou que, quando era jogador, também não gostava de ficar apenas treinando.

- O Neymar tem essa coisa de querer jogar e treinar todo dia, tem mesmo, é muito legal isso nele. Pré-temporada é muito chato. Quando eu jogava, não gosta, é a maior chatisse aguentar preparador físico, treino, correr na caixa de areia...Só que a gente tem uma temporada muito desgastante, ele só vai aguentar porque é preparado para isso - comentou o treinador do Peixe.