Publicidade
Esportes
Craque

Time do AM aposta em Futebol Americano para ‘limpar” imagem

Trocar os pés pelas mãos é a nova arma do Rio Negro na busca pela renovação. No ano do centenário, o clube pretente associar o seu nome a outras modalidades 11/09/2012 às 12:30
Show 1
Rio Negro FC terá time de Futebol Americano
Lorenna Serrão Manaus

Para apagar a imagem “ruim” que tomou conta do Rio Negro nos últimos anos, a diretoria do clube resolveu investir em uma nova modalidade, o Futebol Americano. Trocar os pés pelas mãos é a nova arma do Galo na busca pela renovação.  

Durante o Campeonato Amazonense de Futebol deste ano, os torcedores do Rio Negro, considerado um dos times mais tradicionais de Manaus, viveram momentos bons e ruins. Já que o Galo da Praça da Saudade superou, mais uma vez, um turbilhão de problemas e foi do céu ao inferno para conseguir se manter no certame sem dar vexame. Falta de técnico, salários atrasados, ameaças de greves foram algumas das dificuldades que o Barriga Preta teve que enfrentar. Mas agora o time quer inovar e se igualar aos grandes clubes de futebol do Brasil.

“Queremos mostrar que o Rio Negro está vivo. A maioria dos times brasileiros tem equipes de futebol americano e por isso nós decidimos investir nesta modalidade que cresce a cada dia, um esporte moderno, que atrai muitos jovens e este é o nosso principal objetivo, renovar a torcida rionegrina,  daí a ideia de associar o nome Rio Negro ao Mustangs, um dos quatro times da modalidade em Manaus”, explicou Thiago Marinho – integrante da diretoria do Galo.

Ainda segundo Thiago, a nova “empreitada” faz parte das ações do centenário do Clube, em 2013 o Rio Negro completará 100 anos.

“Nossa ideia é divulgar o nome do Rio Negro através de modalidades esportivas mais modernas, como o MMA. Também temos um projeto de trazer este esporte para o Clube, com o intuito de atrair cada vez mais jovens”, disse Marinho.

O anuncio oficial da equipe de Futebol Americano Rio Negro/ Mustangs, será nesta quinta-feira (13), a partir das 10h, na sede do clube, no Centro. Na ocasião também será lançado o Campeonato Amazonense de 2012, que começará  no sábado (15), a partir das 16h,  no campo da Nilton Lins, Zona Centro-Sul de Manaus.