Publicidade
Esportes
Craque

Time juvenil do Tarumã começa a embarcar para a disputar competição internacional na Bahia

O time amazonense jogará a Red Ball Cup, em Lauro de Freitas, interior da Bahia 17/01/2016 às 15:21
Show 1
O time do Tarumã se prepara para a competição desde novembro do ano passado
Camila Leonel Manaus (AM)

A delegação do time juvenil do Esporte Clube Tarumã começa a viajar rumo à Bahia para disputara Red Ball Cup, que acontece entre os dias 20 e 26 de janeiro no município de Lauro de Freitas. A competição é composta, principalmente por times nordestinos e até equipes de fora do Brasil. Os Lobos do Norte estreiam no dia 20 contra o Campo Grande Futebol Clube.

O diretor de  esportes do clube, Aldemir Maquiné, afirmou que o objetivo do Tarumã é que os jogadores tenham um intercâmbio dos atletas.

“O time juvenil do Tarumã, há mais de 20 anos participa de competição nacional na liga juvenil, principalmente a Copa Rio, mas em 2015 ela foi cancelada por conta da crise e agora, em 2016, novamente. Para manter a tradição em competições que tenham representação nacional e internacional, identificamos a Red Ball Cup, disputada na Bahia que fazem confronto sub-17 parapossibilitar um intercâmbio dos nossos atletas”, explicou.

Maquiné afimou que a preparação da equipe para a competição começou logo após o fim do Campeonato Amazonense Juvenil, em meados de novembro.

A delegação composta por 20 atletas e quatro membros de comissão técnica, viajará aos poucos para a Bahia, mas a previsão é que na manhã de terça-feira (19), todos já estejam em Lauro de Freitas.

O Tarumã está no grupo D que além do time amazonense tem Araucania, do Chile, Campo Grande e FSA Esporte Clube.

O Rede Ball Cup é um evento esportivo realizado pela BB Soccer, com a finalidade de descobrir e promover novos talentos do futebol, através de um intercâmbio entre equipes de todo o mundo. O Rede Ball Cup é atualmente um dos grandes torneios de Divisão de Base mais importante da América do Sul. Mais de 100 equipes competem contra os melhores times do Brasil.