Publicidade
Esportes
Craque

Times amazonenses começam a desvendar os ‘mistérios’

O São Raimundo, que será treinado pelo paulista Eduardo Clara, anunciou o meia Vidinha. E o Nacional confirmou o lateral direito Amaral e a dupla de ataque Charles e Leonardo 03/01/2013 às 07:51
Show 1
Meia Vidinha voltará a vestir a camisa do Tufão
Jornal A Crítica Manaus

Os clubes amazonenses resolveram começar a desvendar os “mistérios” que rondam seus elencos para a temporada 2013. O São Raimundo, que será treinado pelo paulista Eduardo Clara, anunciou o meia Vidinha, que era considerado o “talismã” da equipe nos tempos em que o Tufão disputava a Série B do Brasileirão. O jogador de 32 anos estava no Náutico-RR.

Outro “símbolo” dos tempos áureos do São Raimundo que retorna à Colina é o ex-goleiro Iuna. Ele ficará responsável por indicar e preparar os arqueiros do Tufão. Os zagueiros Rondinele e Pedrão e o atacante Pará, que disputaram o Amazonense do ano passado pelo Tufão, também estão “fechados” com o clube.

“Vamos contratar mais três atletas locais. O restante serão as indicações do Eduardo Clara. Eles começa, a desembarcar no fim de semana. Teremos jogadores que atuaram até na Série B do ano passado”, garantiu o diretor de futebol do Tufão, Josildo Oliveira.

O Nacional também decidiu revelar alguns nomes. Apesar de ainda não ter definido seu treinador, o atual campeão amazonense também terá os reforços de alguns jogadores que disputaram a temporada 2012 pelo Leão.

O lateral direito Amaral e a dupla de ataque Charles e Leonardo está confirmada. O meia Roberto Dinamite, que defendeu o Fast no ano passado também jogará pelo Naça. Entre os “importados” os primeiros a chegar são o meia Miltinho de 24 anos, que já atuou na Portuguesa-SP e o goleiro Carlos Luna, 30, que defendeu o Treze-PB na Série C do Brasileirão do ano passado.

“Vamos trazer dois grandes nomes do futebol brasileiro para o Nacional. As negociações estão avançadas, mas não podemos anunciar nada ainda”, prometeu o vice presidente do clube, Gilson Motta.