Publicidade
Esportes
Craque

Tiro Prático do Amazonas está bem representado

Depois de alcançarem o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro na Bahia, atiradores locais se preparam para encarar a primeira etapa do regional AM/ RR, em Boa Vista 14/03/2012 às 12:34
Show 1
Marcus Mirandola durante o Campeonato Brasileiro - 1ª etapa Nordeste, em Salvador (BA)
Lorenna Serrão Manaus

Os atletas do Tiro Prático do Amazonas estão rindo a toa. O motivo? Excelentes resultados obtidos no Campeonato Brasileiro – primeira etapa Nordeste realizado em Salvador (BA), nos dias 3 e 4 deste mês. Marcus Mirandola (presidente da Federação Amazonense da modalidade) ocupou o lugar mais alto do pódio da categoria Standart B e Márcio Gabriel, Biel, na categoria Open Júnior. Sem tempo para descansar os campeões já se preparam para mais um desafio, o VI Campeonato Regional AM/ RR, no próximo dia 25, em Boa Vista.

“É claro que o resultado no brasileiro dá uma moral, mas o regional é outra competição, então preferimos não dizer que somos favoritos, estamos treinando intensamente para o torneio e esperamos conseguir uma boa colocação”, comentou Marcus Mirandola que vai em busca do tetracampeonato.

 Além de Mirandola e Biel, mais 20 atletas do Amazonas irão participar da disputa que terá inclusive participações de atiradores da Venezuela.

“Teremos representantes em todas as categorias, entre homens e mulheres, esta será a primeira etapa das seis do torneio. A segunda também será em Boa Vista e as outras quatro em Manaus nos meses de junho, julho, agosto e outubro, respectivamente”, disse.

Preparação
A partir deste mês os treinos do tiro prático dos atletas do amazonas ficaram mais intensos. Os atiradores praticam treino seco (sem tiro) com movimentos e recargas três vezes por semana e no sábado com tiro real.