Publicidade
Esportes
Definido

Tite define Brasil titular que encara a Bolívia, em La Paz

Técnico da Seleção Brasileira não fez mistério sobre o time que enfrenta não apenas os bolivianos, mas a altitude de La Paz; delegação viaja na tarde desta quarta-feira (4) para a capital da Bolívia 04/10/2017 às 13:02
Show ase
Tite já tem os titulares que enfrentam a Bolívia nesta quinta (5) (Foto: Divulgação/CBF)
ACritica.com* Manaus (AM)

Ao lado de Casemiro, escolhido para ser o 12º capitão da Seleção Brasileira desde que o rodízio de função foi adotado, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, como de costume, na coletiva de imprensa, não fez mistério sobre o time titular que enfrentará a Bolívia na próxima quinta-feira (5), em La Paz.

Já na primeira parte do treinamento da tarde desta terça-feira (3), aberto à imprensa, o treinador já esboçara sua equipe: Alisson, Dani Alves, Miranda, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Paulinho, Renato Augusto e Philippe Coutinho; Neymar e Gabriel Jesus. 

O técnico Tite ainda surpreendeu os jornalistas e adiantou que o goleiro Ederson terá uma oportunidade na equipe titular contra o Chile, no próximo dia 10, no Allianz Parque, em São Paulo, última partida das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. 

Durante a primeira parte da atividade desta tarde, Tite treinou o sistema defensivo com jogadas aéreas. Como o duelo será na altitude de La Paz, o grupo trabalhou o posicionamento e as batidas na bola. A segunda parte foi fechada à imprensa.

– Treinamos algumas estratégias táticas que vamos guardar para o jogo sobre posicionamento, abordagem e bolas paradas, que são diferenciais nesses jogos – comentou Cléber Xavier, auxiliar técnico da Seleção. 

Ao final do trabalho, Willian, Fernandinho e Diego Tardelli disputaram o "Desafio do Taffarel", como é apelidada a atividade proposta pelo treinador de goleiros da Seleção. Taffarel chuta em direção aos atacantes que estão posicionados na entrada da área. Eles têm que dominar a bola e finalizar. No gol, Cássio e Ederson com a missão de parar os chutes. A jogo consiste em fazer com que goleiros ou atacantes paguem com flexões no caso de derrota. Destaque para o desempenho do trio de ataque. 

A Seleção Brasileira trabalha na Granja Comary nesta quarta-feira (4) pela manhã e viajará para a Bolívia à tarde. O Brasil enfrentará os bolivianos no dia 5 de outubro, às 16h (horário de Manaus), e o Chile, no dia 10 de outubro, às 19h30 (Manaus), no Allianz Parque, em São Paulo. 

*Com informações da assessoria