Publicidade
Esportes
Craque

TJ-RS derruba liminar que colocava Brasil na Série C e ajuda a CBF

Com a decisão, a vaga na Terceira Divisão volta a ser do Santo André, assim como decidiu o STJD em 2011, ao tirar seis pontos dos gaúchos pela escalação irregular do lateral-direito Cláudio 14/06/2012 às 17:32
Show 1
André Araújo, diretor jurídico do Brasil-RS, esteve na CBF nesta quinta
Lancepress! Rio de Janeiro (RJ)

O Brasil de Pelotas sofreu nesta quinta-feira uma dura derrota na batalha por uma vaga na Série C-2012. O clube viu ser derrubada a liminar que dava ao Xavante o direito de jogar a competição deste ano. A decisão foi tomada pela 12ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS). O placar foi 2 a 1 contra o Brasil. O departamento jurídico do clube promete recorrer e a estratégia será definida em uma reunião que está marcada para esta sexta-feira.

Com a decisão, a vaga na Terceira Divisão volta a ser do Santo André, assim como decidiu o STJD em 2011, ao tirar seis pontos dos gaúchos pela escalação irregular do lateral-direito Cláudio.

A derrota do Brasil aconteceu no mesmo dia em que uma reunião aconteceu na sede da CBF, entre os clubes que foram à Justiça comum para jogar a Série C. Nela, o presidente da CBF deixou claro que quem não retroceder será punido. O prazo máximo é a próxima segunda-feira, quando os dirigentes voltaram a se encontrar, mas agora no STJD.

Com a decisão da Justiça gaúcha, meio problema da CBF foi resolvido. Agora "só" falta a novela envolvendo Treze, Rio Branco e Araguaína.