Publicidade
Esportes
Craque

TJD no Amazonas suspende o volante Derlan por 30 dias, mas ele pode ser suspenso por até 720 dias

Jogador agrediu o árbitro João Batista Cunha Brito durante o jogo do Iranduba contra o São Raimundo, pela quinta rodada do segundo turno do Amazonense 05/04/2012 às 16:15
Show 1
O jogador imediatamente partiu para cima de Brito e desferiu uma série de socos.
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), do Amazonas, André Oliveira, suspendeu o atleta do Iranduba, Derlan, preventivamente, por um período de 30 dias.

O jogador agrediu o árbitro João Batista Cunha Brito com vários socos depois de ser expulso no primeiro tempo do jogo com o São Raimundo, pela quinta rodada do segundo turno do Campeonato Amazonense 2012.

Derlan vai cumprir a suspensão automática no jogo com o Rio Negro e, quando terminar os 30 dias de suspensão, a segunda fase do Amazonense já estará encerrada. O jogador só voltará  atuar caso o Iranduba consiga a classificação para as semifinais, mas até lá o TJD pretende julgar o jogador, que pela agressão poderá pegar pena máxima de 720 dias.

O presidente do TJD disse que o jogo do Iranduba contra o Rio Negro está mantido para domingo, às 15h30, mas que o TJD vai analisar tudo que chegar às suas mãos e, que o Iranduba pode perder mando de campo nas próximas rodadas.

“Até agora o jogo está mantido, mas vamos ver se há alguma provocação de alguma das partes envolvidas. Tudo é passível de punição”, disse André Oliveira.

Na próxima quinta-feira o Pleno do TJD deverá julgar três processos que estão pendentes. O primeiro se refere ao goleiro Nailson, do Fast, que recebeu 180 dias de suspensão na 1ª Comissão Disciplinar do TJD e está jogando sob efeito suspensivo, que foi concedido pelo presidente do TJD, André Oliveira.

Nos demais processos estão o goleiro Stanley, do Operário, apenado em 10 jogos e o lateral Felipe Carioca, atualmente no Operário e, que no ano passado atuava pelo Grêmio Coariense e foi banido do futebol. Os dois também atuam no amazonense sob Efeito Suspensivo.