Publicidade
Esportes
Craque

Torcedores do Rio Negro se mobilizam para pagar `bicho´ aos jogadores

Time está sem receber pagamento e torcedores se mobilizam para arrecadar dinheiro e distribuir aos atletas mesmo que não vençam o Fast Clube 26/04/2012 às 20:17
Show 1
Waldir Landin, torcedor do Galo
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

Torcedores do Rio Negro estão se mobilizando no sentido de arrecadar dinheiro para distribuir aos jogadores do Rio Negro, que livraram o time do rebaixamento e ainda se classificaram para as semifinais do segundo turno.

O empresário Carlos Caldas, proprietário de um restaurante, diz que nunca contribuiu financeiramente com o clube, mas que se engajou na tarefa de arrecadar o dinheiro porque viu a situação dos jogadores depois da derrota de 7 a 0 para o Nacional, no primeiro turno.

“Fiquei muito triste quando vi os jogadores cabisbaixos depois da derrota. Aquilo foi uma humilhação. Fiquei com pena deles. Então estamos nos reunindo e vamos arrecadar esse dinheiro e distribuir para eles, independentemente de ganhar ou não do Fast. Mas isso vai ser um incentivo”, disse Caldas.

Caldas ressaltou que o dinheiro arrecado não será para pagamento de salários e não vai passar pela diretoria.

“Não queremos que pense que o dinheiro vai ser para pagamento de salários atrasados. O dinheiro vai ser um incentivo por terem tirado o time do rebaixamento e garantido a vaga nas semifinais. Pagamento cabe à diretoria”, afirmou Carlos Caldas.

Waldir Landin foi gerente do clube e hoje tem uma fábrica de artigos esportivos. Ele disse que alguns amigos estão contribuindo com valores de até mil reais e, que a intenção e chegar em 15 mil, o que vai incentivar os jogadores e comissão técnica.

“Reunimos alguns rionegrinos e pretendemos arrecadar um dinheiro bom para doar a eles. Sabemos que somente o fato de o time não ser rebaixado já foi uma a grande atitude pode parte dos jogadores. Agora, o que vier será lucro”, disse Waldir.

O torcedor do Rio Negro que se dispor a colaborar com os jogadores deve ligar para o telefone 99817217 e falar com Carlos Caldas.

O Rio Negro enfrenta o Fast Clube no primeiro jogo das semifinais, neste sábado, às 15 horas, no Estádio do SESI.