Publicidade
Esportes
Craque

Torcidas de Fast e São Raimundo transformam avenida em praça de guerra

Torcedores saem pelo mesmo portão após a partida e se enfrentam transformando a Alameda Cosme Ferreira em frente ao SESI, numa praça de guerra 15/04/2012 às 16:10
Show 1
Torcidas de Fast Clube e São Raimundo brigam depois do jogo no SESI
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

As torcidas de Fast Clube e São Raimundo estão copiando o que fazem os torcedores de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais: digladiam após os jogos.

Após o apito final da partida entre São Raimundo e Fast, quando o Tufão venceu por 3 a 2, de virada, os torcedores que deixam o estádio do SESI pelo mesmo portão armaram uma confusão que se estendeu pelos arredores do estádio.

Apesar de poucos, os torcedores das duas equipes pulavam o alambrado, derrubavam motocicletas e atingiam quem encontrava pela frente. Policiais Militares que trabalham no local não prenderam nenhum torcedor.

No 9º Distrito Integrado de Policia (9º Dip), na zona Leste de Manaus não foram registrados nenhum Boletim de Ocorrência (BO) sobre a briga, ou envolvendo torcedores das duas equipes.

A Federação Amazonense de Futebol (FAF) informou por meio do diretor de futebol, Ivan Guimarães, que a briga se deu do lado de fora do estádio com um grupo de torcedores que estão acostumados a brigar após a partida.

“A Polícia Militar está no local para conter qualquer problema. A briga foi do lado de fora do Estádio. Vamos sugerir à PM que nos próximos jogos das duas equipes cada torcida saia por um portão”, disse Ivan Guimarães.

São Raimundo e Fast Clube têm duas possibilidades de se enfrentarem nas semifinais do segundo turno. Caso um dos dois times fique em primeiro e o outro em quarto. Ou, caso um fique em segundo e outro em terceiro. As duas equipes tem hoje 13 pontos e dependem apenas de mais uma vitória para garantir vaga n semifinal do segundo turno.