Publicidade
Esportes
Craque

Torneio adulto aberto de novos abre calendário de handebol no Amazonas

Com o objetivo de resgatar atletas e também para descobrir novos talentos, a competição começa no dia 29 deste mês, no ginásio Renné Monteiro, Zona Oeste de Manaus 19/03/2012 às 13:07
Show 1
Torneio Adulto Aberto de Novos terá jogos no Renné Monteiro e também na quadra da Vila Olímpica de Manaus
Lorenna Serrão Manaus

Se você  já foi uma fera do handebol e agora está parado ou conhece alguém que quer começar a praticar a modalidade não deixe de participar do Campeonato Adulto Aberto de Novos que acontecerá no ginásio Renné Monteiro, Zona Oeste de Manaus, a partir do dia 29 deste mês. As inscrições podem ser feitas até as 18h, desta terça-feira (20).

“Decidimos criar este torneio para resgatar atletas que pararam de jogar e também para descobrirmos novos talentos, queremos criar uma renovação no handebol principalmente na categoria Adulta, a principal”, comentou Jefferson Oliveira – presidente da Liga de Handebol do Amazonas.

Podem participar da disputa pessoas que tenham entre 17 e 25 anos e as equipes devem ser formadas por no máximo 12 atletas. A taxa de inscrição custa R$ 250 e os atletas não precisam ser filiados a Liga. O congresso técnico será nesta terça-feira a partir das 19h, no Renné Monteiro.

O torneio que também contará com jogos na quadra da Vila Olímpica de Manaus, Dom Pedro, Zona Oeste, terá ainda equipes de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus) e também de Iranduba (a 80 quilômetros da capital Amazonense).

“Alguns jogos serão realizados em Itacoatiara e em Iranduba por conta das equipes das cidades e nós ainda estamos aguardando a confirmação de um time do Careiro da Várzea”, completou Oliveira.  

Premiação melhores de 2011
Nesta sexta-feira (23) a Liga de handebol irá premiar as melhores equipes e os atletas que se destacaram no ano de 2011. De acordo com o presidente, Jefferson Oliveira, durante o evento eles também vão homenagear pessoas que contribuíram de forma direta ou indiretamente para a divulgação da modalidade.

Mais informações: (92) 9143-1395.