Publicidade
Esportes
Craque

Torneio Amazonense de Ginástica Artística será nesta quinta-feira, em Manaus

Ao todo, 46 ginastas estão inscritos na modalidade. Desse total, seis são meninos 08/05/2012 às 09:38
Show 1
No naipe feminino o torneio de Ginástica Artística será na trave, salto e solo
Jornal A Crítica Manaus

Exercícios corporais sistematizados, realizados no solo ou com auxílio de aparelhos e uma pitada de beleza em sua desenvoltura. Assim será o Torneio Amazonense de Ginástica Artística, que acontece nesta quinta-feira, no ginásio 1 do colégio La Salle.

Ao todo, 46 ginastas estão inscritos na modalidade. Desse total, seis são meninos. Por isso, a presidente da Federação Amazonense de Ginástica (FAG), Verônica Martins, comemora esse número, que segundo ela é a prova do crescimento da modalidade, que no começo do ano contava com apenas um representante da ala masculina: Vitor Cestario.

“Nós temos um Centro de Treinamento de Excelência e sempre tivemos problema com  a participação de meninos. Ou seja, tínhamos espaço, professores, mas sempre faltavam alunos. Esperamos agora, daqui pra frente, que esse número cresça”, avaliou Verônica, ao comentar que muitos meninos deixavam de aderir a modalidade devido ainda sofrerem muito preconceito.

Ainda de acordo com a titular da FAG, a disputa do evento será individual e por aparelho. No naipe feminino a briga vai ser na trave, salto e solo. Já os meninos brigarão pelo solo e salto. As categorias estarão divididas em pré-infantil, infantil e juvenil. “Vão ter apresentações bonitas e bastante competitivas”, afirmou Martins.