Publicidade
Esportes
PESCA ESPORTIVA

Torneio ‘Amigos do Tarumã’ reúne pescadores de todo Brasil em Manaus

O evento, que premia quem pegar o maior Tucunaré e quem recolher a maior quantidade de lixo dos rios, vai ocorrer nos dias 29 e 30 de setembro, no Rio Negro 14/09/2017 às 11:12
Show peixe
(Foto: Divulgação)
acritica.com

 Mais de 200 pescadores aguardam o grande dia da pescaria da 4ª edição do Torneio de Pesca Esportiva "Amigos do Tarumã". O evento, que premia quem pegar o maior Tucunaré e quem recolher a maior quantidade de lixo dos rios, vai ocorrer nos dias 29 e 30 de setembro, no Rio Negro. Entre as equipes inscritas, estão competidores do Amazonas e dos Estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Distrito Federal, além das equipes internacionais do Peru e Estados Unidos.

 A meta dos competidores é registrar as suas melhores marcas no torneio que prorrogou as inscrições até o dia 20 de setembro, pelo site www.amigosdotaruma.com. O advogado Elton Leal Loureiro é do Mato Grosso do Sul e espera viver essa experiência esportiva na Amazônia. “Será a minha primeira participação neste evento e minha expectativa é muito grande não só pelos belos Tucunarés, mas também pelo prestígio que tem o evento na Amazônia, que é sempre uma experiência nova para o pescador esportivo”, comentou. 

 Outra equipe alinhada é a do casal, Jorge e Samya Falcão. Eles já foram vice-campeões em 2015 e vão tentar a primeira colocação neste ano. “Sabemos que o nível será muito alto e estamos nos preparando com todo afinco. Queremos sentir o gostinho da vitória no lugar mais alto do pódio dessa vez. Eu e minha esposa temos em essa sintonia há muito tempo na pesca e, por isso, tudo fica mais prático no evento”, disse Jorge.

Programação

O coordenador do evento, Carlos Serfaty, destaca a programação do evento durante os dois dias de competição. “Nesta quarta edição, o evento vai realizar as boas vindas aos competidores com uma confraternização no Píer do Tropical Hotel Manaus, no dia 29 de setembro, com atrações locais e uma feira gastronômica com os principais restaurantes da cidade. Já no dia 30 de setembro, será realizada a competição, com largada, às 7h, e chegada, às 15h30, dos competidores no Píer do Tropical. Nesses dois dias a entrada é gratuita ao público em geral”.  

Prêmios

A premiação será feita com a entrega de troféus, medalhas e kits de pesca do 1º ao 10º lugar; premiação para o pescador esportivo que pegar o maior Tucunaré do Torneio e para as equipes que recolherem a maior quantidade de lixo dos rios. Nas últimas edições foram recolhidas pelos pescadores mais de cinco toneladas de lixos. Além disso, há sorteios de prêmios no valor de R$ 150 mil e a premiação principal de um barco Quest Bass Boat modelo 268. 

Prestígio

O torneio "Amigos do Tarumã" foi criado em 2014 com o objetivo de fomentar a pesca esportiva no lago do Tarumã-Açu e Tarumã-Mirim e, em paralelo, defender a proteção da espécie do tucunaré e a preservação dos rios da Amazônia. O evento, até a sua terceira edição, já atraiu mais de 500 competidores dos municípios amazonenses, além de vários estados brasileiros, que disputam em equipes formadas por dupla ou trio.

*Com informações da assessoria de comunicação.