Publicidade
Esportes
Craque

Torneio de Abertura de Ginástica Artística começa nesta quinta no Amazonas

Aproximadamente 30 ginastas, divididos nas categorias mirim, infantil, juvenil e adulto vão participar do evento que começa às 18h30 no Centro de Educação La Salle, Zona Oeste 19/04/2012 às 08:16
Show 1
Equipe do La Salle treinou forte para brilhar no torneio de Abertura de Ginástica Artística
Jhonny Lima Manaus

O Torneio de Abertura de Ginástica Artística, realizada pela Federação Amazonense da modalidade com aproximadamente 30 ginastas, divididos nas categorias mirim, infantil, juvenil e adulto, dá largada nesta quinta-feira. O evento começa às 18h30 no Centro de Educação La Salle, Zona Oeste, e conta pontos para o ranking regional.

De acordo com a organizadora e professora da equipe La Sallista, Keila Mariano, o evento será disputado na trave, salto e solo, no feminino. No masculino, a competição terá salto e solo.

Sexta colocada no Circuito Caixa de 2011,  em Manaus, a pequena Camille Alana, 8, desponta como uma das favoritas do torneio. Ela é atual campeã da categoria pré-mirim do Campeonato Amazonense.

“Ela tem muito talento”, elogiou o pai da atleta, Reginaldo Lima, 49, acrescentando que a garota disputará um evento nacional no mês de novembro, Campo Grande (MS).

Tanto talento rendeu à atleta uma bolsa de estudos no La Salle, onde concilia as atividades escolares com a ginástica artística.

Estreante no juvenil, Gabriel de Vasconcelos participa pela primeira vez de uma competição. Ele é uma das apostas da treinadora.