Publicidade
Esportes
Craque

Torneio de Handebol no Amazonas tem embate decisivo no sábado

Adalberto Valle, que vem ganhando espaço e respeito por onde passa, enfrenta a equipe Nova Vida,  no colégio Militar de Manaus, Zona Sul da capital 18/09/2012 às 08:46
Show 1
Time de handebol do Adalberto Valle tem um desafio e tanto neste sábado
Jornal A Crítica Manaus

 Com atletas entre 14 e 15 anos de idade, o time de handebol da Adalberto Valle vem ganhando espaço e respeito por onde passa. No mais novo evento que participa, o Torneio Amazonas Olímpico, é considerado favorito pelo presidente da Liga Amazonense de Handebol (Liham), Jeferson Oliveira, ao título de 2012.

A prova de fogo, entretanto, será neste sábado, quando o grupo da escola enfrenta a equipe Nova Vida. O embate está previsto para às 8h, no Colégio Militar de Manaus (rua José Clemente, 157,  Centro, Zona Sul).

“O Adalberto Valle está se destacando muito e evoluindo de uma maneira muito positiva. Não à toa, está invicto no Amazonas Olímpico, que tem como principal característica revelar bons atletas para formação da Seleção Amazonense”, considerou Oliveira.

Para o treinador da equipe, Auricélio Andrade, renovação e dedicação são as palavras-chave do reconhecimento que o conjunto vem recebendo. Mas apesar do bom desempenho do time nos últimos dois jogos, o comandante prefere manter a cautela e revela que a equipe entrará na retaguarda  para a disputa da terceira rodada, deste final de semana.

Treinamento
“A Nova Vida fará sua primeira participação no torneio. Por isso, não podemos chegar donos da situação. Realmente temos uma equipe muito boa, que é formada por garotos novos e velozes, que fizerem parte dos Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s). Mas, vamos fazer uma análise de jogo do adversário nos primeiros minutos e somente depois dessa avaliação é que iremos para cima. Isso é uma estratégia para não colocar em risco a invencibilidade que obtivemos até agora”, disparou Andrade. 

Para garantir uma boa atuação na próxima rodada, a Adalberto Valle está investindo em treinos. São três vezes na semana com duas horas de duração.