Publicidade
Esportes
Craque

Torneio de Lutas Casadas de jiu-jítsu e Submission Norte Combat será dia 30, em Manaus

O evento será realizado pela Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) e acontecerá a partir das 19h, na arena de lutas montada na praça interna do Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, Zona Norte 23/05/2012 às 10:51
Show 1
Alto nível Total de 40 atletas vão disputar o Torneio de Lutas Casadas de jiu-jítsu e Submission Norte Combat
Jornal A Crítica Manaus

Quarenta “guerreiros” de 20 academias são esperados na 5ª edição do Torneio de Lutas Casadas de Jiu-jitsu e Submission Norte Combat. O evento é realizado pela Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) e acontece no próximo dia 30 a partir das 19h, na arena de lutas montada na praça interna do Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (rua Gandu, 119, núcleo 8 da Cidade Nova, Zona Norte).

Para o público e adeptos das artes marciais com ou sem quimono, será uma bela oportunidade de ver os melhores lutadores daquela área da cidade, já que a entrada será gratuita.

Segundo o organizador da competição, Raiderson Teco, o Norte Combat trará os melhores lutadores daquela região.

“O nível técnico será altíssimo, pois selecionamos 40 atletas de uma peneira com mais de 300 pré-inscritos”, destaca Raiderson, que é o responsável pelos eventos esportivos no CCF Padre Pedro Vignola.

Faixa-roxa do Clube Otávio Carneiro, ele ressalta o apoio que a Sejel está dando ao torneio.

“O próprio secretário-executivo da Sejel (Anderson Souza) é faixa-marrom da Academia Monteiro/Mário Bingola. Isso ajuda muito a secretaria a entender as necessidades dos lutadores de jiu-jitsu”, explica o organizador.

A programação começa às 19h, com a apresentação de grupos de capoeira, taekwondo e caratê. Todos eles jovens atendidos por programas de inclusão social e esportiva do Governo do Estado, como o “Galera Nota 10”.