Publicidade
Esportes
Craque

Trabalho e humildade: Gabriel Jesus dá receita para buscar espaço na Seleção olímpica

Durante coletiva de imprensa, o jogador do Palmeiras falou sobre a vontade de atuar na Seleção Brasileira e de planos para conquistar seu "lugar ao sol" com a camisa amarelinha 07/10/2015 às 18:50
Show 1
Gabriel Jesus espera conquistar sua vaga para disputar os Jogos Olímpicos de 2016 vestindo a camisa da seleção
Anderson Silva e Camila Leonel Manaus (AM)

Gabriel Jesus, com apenas 18 anos de idade, é o jogador mais jovem da Seleção Brasileira Sub-23, porém, é tão habilidoso quanto os companheiros mais velhos. Mas para conquistar o seu espaço em um ataque que conta com Kenedy, Vitinho e Valdívia, o palmeirense explicou em, entrevista coletiva nesta quarta-feira (7), que o importante é trabalhar para conquistar uma vaga no time.

”É seleção brasileira, né? Tem muitos jogadores de qualidade e temos que buscar o nosso espaço com maturidade, respeitando o companheiro. Acho que o setor ofensivo assim como todo o setor da Seleção está muito forte e acho que quem aproveitar mais vai ficar com a vaga aí para as olimpíadas”, disse.

O jogador, que é uma das jóias do Palmeiras e tem feitos boas atuações conta que na Seleção o foco é vestir a camisa canarinho. O jogador atuou pela Seleção no mundial Sub-20 e agora tem a chance de estar na seleção Sub-23. Para ele a seleção principal ainda é algo distante, mas que está nos planos para o futuro.

“É muito importante participar de seleções anteriores. Eu só tive o prazer de participar do mundial sub-20 e hoje sou felizardo de estar aqui. Você chega mais tranquilo em questão de vestir camisa de seleção e isso é o que importa mais: fazer um belo trabalho aqui e se manter muito calmo. Eu estou focado de ficar no Palmeiras e agora estou focado aqui (na seleção sub-23). A (seleção) principal está um pouco acima, estou trabalhando para isso. Quem sabe um dia eu possa chegar lá, mas tenho muito o que percorrer para chegar lá na principal”, finalizou o jogador do Verdão.