Publicidade
Esportes
Craque

Traves são instaladas no gramado da Arena do Grêmio

Balizas foram retiradas do Olímpico e transferidas para o novo estádio. Inauguração será neste sábado (8.12), com amistoso entre o Tricolor e o Hamburgo 07/12/2012 às 16:06
Show 1
Operários transportam traves do Olímpico para a nova Arena
Rodrigo Fatturi/Grêmio/Divulgação Porto Alegre (RS)

A colocação das traves da Arena do Grêmio foi finalizada nesta sexta-feira (7.12), véspera da inauguração do estádio, possível Campo Oficial de Treinamento (COT) para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. Operários da obra instalaram no gramado as mesmas traves que haviam sido retiradas no início desta semana do campo do Estádio Olímpico.

Um trabalho minucioso de centralização e alinhamento referente à linha de fundo foi feito para o ajuste perfeito, assim como a altura exigida em relação ao solo, obedecendo aos padrões oficiais de 2,44m de altura e 7,32m de distância entre as traves. A folga existente nos encaixes foi preenchida com areia que será compactada para evitar possíveis movimentações dos arcos. Também foram feitas as marcações das linhas do campo de jogo. Quinze operários trabalharam na ação.

A festa de inauguração da Arena do Grêmio está marcada para este sábado (8.12). A abertura dos portões será às 17h. O primeiro jogo a ser realizado no novo estádio será um amistoso entre o Grêmio e o Hamburgo, da Alemanha. A partida começa às 22h30.