Publicidade
Esportes
Craque

Treinador do Operário (AM) está impressionado com a estrutura do clube

Rildo Ramos que também é vice-presidente do sindicato dos treinadores profissionais da Região Norte resolveu aceitar o convite para comandar o Sapão depois que conheceu o projeto e a base do time 18/01/2012 às 14:39
Show 1
Rildo Ramos é o técnico do Operário (AM) no Campeonato Amazonense de 2012
Lorenna Serrão Manaus

O técnico Rildo Ramos (43) é uma das grandes apostas do Operário de Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus) na briga pelo título no Campeonato Amazonense deste ano. Experiente, o treinador que traz em seu currículo passagens por vários clubes do Brasil e de países como Coréia e Japão, está satisfeito com a estrutura oferecida pelo grupo e principalmente com o trabalho de base do Sapão.

“Eu estava analisando três propostas, mas decidi ficar no Operário pela estrutura e principalmente pelo plantel, que já estava praticamente definido quando eu cheguei, mas alguns jogadores eu já conhecia e fiquei feliz em reencontrá-los neste novo trabalho”, completou Ramos.

O novo comandante do Sapão está impressionado com a qualidade dos jogadores que vieram da base e disse que eles serão o futuro do futebol amazonense.

“Quando cheguei aqui e conheci a garotada da base fiquei bastante satisfeito com o desempenho deles, são meninos talentosos e que se continuarem seguindo por este caminho de dedicação e disciplina terão um futuro promissor e poderão ser os principais nomes deste estado. Por isso vamos investir na qualidade deles”, completou o treinador.

Sobre o primeiro adversário do Operário no Amazonense, o Rio Negro, o comandante disse que esta mais focado no seu próprio grupo.

“É claro que nós pensamos no adversário, mas neste momento minha preocupação é formar um bom time que me dê segurança no torneio. Estamos trabalhando muito para fazermos uma boa campanha, temos treinado até na chuva, afinal não temos tempo a perder”, pontuou o técnico - que afirmou que faltam apenas uma ou duas peças para definir a equipe de 2012 do Operário.

“Temos um time bom, mas ainda precisamos de alguns jogadores para atuarem em posições especificas. Nesta quarta-feira (18) vamos receber o atacante Maycon que estava no Resende (RJ) e também estamos em contato com um goleiro de Manaus” finalizou.

Rildo Ramos, que tem um vasto conhecimento na formação de atletas, também é vice-presidente do Sindicato dos Treinadores Profissionais da Região Norte. Uma de suas últimas façanhas no futebol brasileiro foi manter o time São José (AP) até a quinta partida na segunda fase da Copa do Brasil de 2010.