Publicidade
Esportes
Foi pena pra todo lado

Trem atropela o Gavião na Colina e encosta no topo da tabela do Barezinho

Garotos do Sul América golearam o Manaus FC por 4 a 1 e acabaram com a invencibilidade do Alviverde da Capital 14/05/2016 às 21:06 - Atualizado em 14/05/2016 às 21:47
Show  asl2437aaaa
Meninos do Sulão não tomaram conhecimento do adversário e aplicaram bela goleada (Foto: Antonio Lima)
Denir Simplício Manaus (AM)

A equipe do Sul América goleou por 4 a 1 o Manaus FC no início da noite deste sábado (14), no estádio Ismael Benigno, a Colina. A partida foi válida pela 9ª rodada do Campeonato Amazonense de Juniores e foi o duelo com maior número de gols da rodada. O Trem da Colina simplesmente "atropelou" o Gavião do Norte e pôs fim a invencibilidade do time de Igor Cearense. O resultado elástico mantém a equipe do treinador Luis Carlos Martins com possibilidade de terminar a primeira fase do torneio na liderança da competição.

Ambas as equipes entraram em campo desfalcadas de peças importantes. Pelo lado do Manaus FC, o artilheiro Napão não foi à campo se repurando de uma lesão no braço. Pelo lado do Sul América, quem não pode ir pro jogo foi o meia-atacante Manteiga, que cumpre suspensão. Mas "ligado" no jogo, o Sulão abriu o placar logo aos 2 minutos, pelos pés de Elvis, que roubou a bola e marcou o primeiro gol do jogo. 

O Gavião não demorou muito a usar suas garras e empatou o duelo pouco depois com gol do atacante Purá. Mesmo igualando o marcador, os garotos do Manaus FC não se encontravam em campo e davam espaços para os velozes contra golpes do Sul América, que não aproveitou as oportunidades no primeiro tempo.

Trem desgovernado

Na volta do intervalo, o Trem da Colina parece ter se abastecido de mais vontade que o adversário e passou por cima do Gavião. Com gols de Magno, aos 15min; Bruno, aos 20min e Pedro, aos 28, o Sulão acabou com a invencibilidade do Manaus FC no campeonato. Até antes do jogo, o time treinado por Igor Cearense havia tomado apenas 4 gols no torneio, o mesmo número de tentos que levou neste sábado.

O Manaus FC ainda perdeu o volante Geovani, expulso após carrinho sobre Pedro, levando o cartão vermelho direto. 

Com a vitória, o Sul América chegou aos 18 pontos em oito jogos, podendo até chegar a ponta da tabela caso vença seus últimos dois compromissos no Barezinho, contra o líder Fast Clube, na próxima quarta-feira (18), e contra o Clipper, no sábado (21). Já o Manaus FC continua na vice-liderança com 20 pontos e fecha sua participação nesta fase do torneio diante do Tricolor de Aço, no dia 21 próximo.

Todos os resultados na 9ª rodada do Barezinho:

Fast Clube 2 x 0 Nacional

Manaus FC 1 x 4 Sul América

Holanda 3 x 1 Tarumã

Penarol 0 x 1 Rio Negro

Clipper 2 x 1 Iranduba