Publicidade
Esportes
Craque

Três atletas do Amazonas no Mundial Máster de Judô em Miami (EUA)

Mesmo com apenas três atletas o Amazonas tem possibilidades de trazer medalhas. Equipe Amazonense vai disputar Sul Americano no mês de dezembro em Porto Alegre (RS) 05/11/2012 às 18:09
Show 1
Renato Bonates e Renato Santos Junior
Acritica.com Manaus (AM)

Renato Santos Junior, Djanir Nunes Cardoso e Renato Bonates vão representar o Amazonas no Mundial Máster de Judô, que vai ser disputado de 08 a 12 de novembro, em Miami, nos Estados Unidos.

Renato Santos Junior vai lutar na categoria Máster 5 ligeiro, com peso em até 60 quilos. Djanir unes Cardoso, vai lutar no Máster 2 leve, categoria até 73 quilos, enquanto que Renato Bonates está na categoria Máster 2 médio, com peso até 90 quilos. A idade varia de 35 a 54 anos.

Os três atletas do Amazonas têm larga experiência internacional e já lutaram com mundiais e sul americanos. Renato Santos foi campeão sul americano em 2009; 3º colocado no mundial disputado na Alemanha; campeão panamericano e campeão brasileiro máster.

Djanir Nunes ficou em terceiro no sul americano em 2009 e segundo no panamericano em 2010. Renato Bonates foi terceiro no sul americano em 2009 e 2010.

“O Brasil leva uma grande delegação. Talvez a maior do torneio. E , aqui no Brasil o judô é muito forte, por isso sempre trazemos medalhas. No último mundial fomos com 12 atletas e trouxemos nove medalhas. Foi uma ótima marca”, afirmou Renato Bonates.

De acordo com Bonates o Amazonas deverá ter uma grande delegação no Sul Americano que vai ser disputado e dezembro, no Rio Grande do Sul (RS)