Publicidade
Esportes
Craque

Triatletas do Amazonas terão um fim de semana agitado

Yuri Sasai,  Vinícius Cavalcante e Ubirajara Rosses participarão de disputas nacionais e internacionais neste sábado e domingo 16/03/2012 às 13:15
Show 1
Oa triatletas Yuri Sasai, Vinícius Cavalcante, Ubirajara Rosses serão o Amazonas em disputas nacionais e internacionais
Lorenna Serrão Manaus

Três triatletas do Amazonas vão testar o fôlego e o condicionamento físico em desafios nacionais e internacionais neste fim de semana. Yuri Sasai e Vinícius Cavalcante já estão em Fortaleza (CE) onde vão participar do Campeonato Brasileiro de Triathlon de Longa Distância que contará com mais de 200 pessoas de todo o país. E Ubirajara Rosses vai para o Ironman 70.3, de San Juan, em Porto Rico.

O Brasileiro a longa distancia será a primeira grande competição de Yuri (42). Ex-nadadora do fluminense, ela conta que sempre sonhou em praticar Triathlon e esperou cerca de 20 anos para realizá-lo.

“Eu sempre pensei em me tornar uma triatleta, mas quando parei de nadar a 23 anos acabei não fazendo mais nada, só iniciei o processo de tornar este desejo real, em agosto do ano passado, e agora irei participar de uma grande prova pela primeira vez, as expectativas são sempre as melhores, mas eu quero pelo menos completar o percurso”, comentou Yuri.

É os representantes do Amazonas precisarão ter realmente muito fôlego, afinal o Brasileiro não será fácil. Serão 3km de natação, 80km de bicicleta e 20km de corrida é esperar e conferir. A competição começará às 7h deste sábado (17).

Ironman
O triatleta Rosses terá um desafio bem maior, afinal encarar uma prova com média de 800 competidores não deve ser fácil, mas de acordo com o vice-presidente da Federação Amazonense de Triathlon, Márcio Soares, o representante do Amazonas está preparado.

“O Rosses tem muita experiência em disputas longas e já participou do Ironman do Brasil estamos na torcida para que ele alcance um bom resultado”, completou Soares – a disputa de Ubirajara Rosses será no domingo (18).

Então, vamos ficar na torcida e aguardar a classificação dos nossos triatletas.