Publicidade
Esportes
Craque

Tricampeão do mundo pela seleção, Jairzinho Furacão receberá homenagem do Fast Clube

O jogador atuou no Fast no ano de 1979 e será homenageado pelo clube 21/01/2016 às 15:22
Show 1
O jogador tem passagens pela seleção brasileira, Botafogo e Fast
Camila Leonel Manaus (AM)

Jair Ventura  Filho, o Jairzinho Furacão é famoso por ter realizado a façanha de marcar gol em todos os jogos de Copa do Mundo que entrou em campo. O ex-ponta-de-lança, que disputou três Copas do Mundo e fazendo parte da seleção tricampeã do Mundo em 1970, jogou no Fast em 1979 e receberá uma homenagem por sua passagem pelo Tricolor de Aço.

A homenagem será no dia 27 de janeiro antes do jogo entre Iranduba e Santos, no estádio da Colina, Zona Oeste de Manaus. Ele deve dar o pontapé inicial da partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.

De acordo com Raimundo Benarrós, diretor do Fast, o objetivo é homenageá-lo pela passagem do aniversário do jogador, que foi no dia 25 de dezembro. Jairzinho completou 71 anos.

“Como ele é um jogador internacionalmente conhecido, o único artilheiro que fez gol em todo os jogos da Copa do Mundo, ele completou 71 anos de idade e resolvemos homenageá-lo enquanto ele é vivo. Ele nos honra vestindo a nossa camisa e na época que jogou no Fast era um cara muito aplicado, dizia que tinha a obrigação de treinar mais do que os mais novos porque ele tinha 31 ano na época”, explicou.