Publicidade
Esportes
Craque

Tricolor deve estrear no Paulista com força máxima

Ney Franco admitiu a possibilidade após o treino desta sexta-feira em Cotia 07/01/2013 às 10:31
Show 1
Ney Franco, técnico do São Paulo
Kaue Freitas/ São Paulo ---

O São Paulo deverá estrear no Campeonato Paulista com força máxima. Após a atividade da manhã desta segunda-feira no CFA Laudo Natel, em Cotia, o técnico Ney Franco admitiu que o pensamento é escalar o time titular diante do Mirassol, no próximo dia 19 de janeiro, no Morumbi.

Segundo o treinador, encarar o time do interior com os principais jogadores é até uma forma de se preparar para a primeira partida da pré-Libertadores contra o Bolívar-BOL, também no Morumbi, no dia 23. Nesta segunda, ele esboçou uma equipe titular e gostou do que viu em campo.

"Esse foi o primeiro trabalho tático vislumbrando o jogo do dia 23. Estamos focados nesse primeiro compromisso. Temos uma temporada longa pela frente, mas precisamos ter essa partida em mente. Essa é nossa ideia inicial. É claro que ainda podem acontecer algumas mudanças, mas espero não modificar o time", disse Ney Franco.

Até o dia 19, o Tricolor Paulista fará dois jogos-treinos em Cotia: Grêmio Barueri (12) e Red Bull (16). No ano passado, Ney Franco só poupou a equipe principal na reta final do Brasileiro, quando a vaga da Libertadores já estava assegurada. Além disso, o São Paulo estava nas finais da Sul-Americana.

"O confronto contra o Bolívar é uma temporada à parte e precisamos nos focar nisso. Aí sim posso falar de Campeonato Paulista. No ano passado jogamos o Brasileiro e a Sul-Americana com força máxima e fomos campeões. Podemos repetir isso agora", completou o treinador.