Publicidade
Esportes
Craque

Trio amazonense disputa Campeonato de Futevôlei em Goiás

O vencedor de um jogo trinca sai após a disputa de um set de 18 pontos. Na final, o campeão é conhecido após uma melhor de três sets 23/08/2012 às 17:47
Show 1
Disputa entre dois rivais no futevôlei
Acritica.com Manaus (AM)

Neste fim de semana, os jogadores Haroldo Júnior, Heber Perrone e James Teles disputam a primeira edição do Campeonato Brasileiro de Trinca, na modalidade Futevôlei, em Goiânia. Além dos três jogadores, o grupo caboclo é completado por Marcelo “Boca” Ricardo.

Enquanto o dia da competição não chega, a equipe acelera os treinamentos no campo da Avam, no Parque 10, Zona Centro-Sul, e também no Bosque Clube, na avenida Constantino Nery, Chapada. “Treinamos diariamente, das 18h30 às 20h. O objetivo é trazer um bom resultado do Brasileiro”, diz Haroldo Júnior, que é atual campeão da modalidade no Estado ao lado de Heber Perrone e James Teles.

Amazonas domina

No futevôlei, o Amazonas é destaque internacional. Os irmãos Guigui e David Perrone são atuais líderes do ranking mundial. Já o atleta Preto, também integrante da família Perrone, está entre os melhores do País e este ano foi destaque na Copa Brasil de Futevôlei 4 x 4, realizada em Manaus.

Forma de disputa

O vencedor de um jogo trinca sai após a disputa de um set de 18 pontos. Na final, o campeão é conhecido após uma melhor de três sets. De acordo com o regulamento, 12 equipes do País vão disputar o Campeonato Brasileiro de Trinca. As semifinais e finais serão transmitidas ao vivo pelo SPORTV, a partir das 8h de Manaus.