Publicidade
Esportes
Craque

‘Trocaria minhas cinco Bolas de Ouro por um Mundial’, disse Marta

Eleita cinco vezes a melhor jogadora do mundo, a brasileira que concorre ao sexto prêmio da Fifa afirmou que um título mundial é necessário para qualquer atleta 07/01/2013 às 12:24
Show 1
Eleita a melhor do mundo por cinco vezes (2006, 2007, 2008, 2009, 2010), Marta sorri durante coletiva de imprensa antes da premiação Bola de Ouro da Fifa
acritica.com ---

Eleita cinco vezes a melhor jogadora do mundo, a brasileira Marta, que concorre ao sexto prêmio internacional da FIFA, declarou nesta segunda-feira (07), que trocaria todos os troféus por um título mundial pela Seleção.

"Se me perguntar se eu troco minhas cinco Bolas de Ouro por um título mundial, claro que sim. O mundial é um título fundamental. Sem dúvida é necessário para qualquer atleta, todo mundo sonha ganhar uma medalha de ouro ou um Mundial", declarou.

Mesmo sem brilhar nas olimpíadas de Londres, em 2012, quando a seleção brasileira foi eliminada nas quartas de final, a brasileira recebeu vários elogios das adversárias no prêmio da Fifa.

"Marta é uma das melhores jogadoras do mundo, provavelmente uma das melhores da história", afirmou a norte-americana Wambach.

A jogadora Homare Sawa, destaque do Japão no Mundial feminino, foi quem ficou com a Bola de Ouro de 2011, quebrando a sequencia da brasileira que ganhou o título cinco anos consecutivos, entre 2006 e 2010.

Este ano Marta concorre com as norte-americanas Alex Morgan e Abby Wambach.