Publicidade
Esportes
Craque

Tropa do Colégio Militar está preparada para os Jogos Escolares do AM (Jea’s)

São pelo menos 30 atletas divididos nas modalidades de jiu-jítsu, corrida de orientação e futebol feminino, no infantil e juvenil, masculino e feminino, comandados pelo professor Marcos Araújo 25/07/2012 às 10:58
Show 1
Colégio Militar espera muitas conquistas no JEA’S
Jhonny Lima Manaus

Em ritmo de preparação para os Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s), que inicia no próximo dia 1º de agosto, o Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM), em Petrópolis, treina intensivamente seus atletas para enfrentar os adversários na principal competição esportiva para estudantes.

São pelo menos 30 atletas divididos nas modalidades de jiu-jítsu, corrida de orientação e futebol feminino, no infantil e juvenil, masculino e feminino, comandados pelo professor Marcos Araújo, que tem a missão de revelar talentosos do CMPM.

O treinador participará pela primeira vez dos JEA’s levando o nome da instituição e está confiante que colherá bons frutos na competição. “Passamos no primeiro teste, fomos campeões dos jogos distritais no jiu-jítsu, que é a seletiva para o JEA’s”, comentou Araújo.

Corrida
Com o objetivo de encontrar prismas em várias localizações na mata e menor tempo possível, encarando lamaçal, pontes, barrancos e bastante resistência, utilizando apenas um mapa para alcançar o objetivo, que é encontrar prismas escondidos pela floresta, um grupo de cinco alunos do CMPM participará da corrida de orientação. A aluna-atleta do 2º ano do Ensino Médio, Nathália Aquine, 15, também faz sua estreia no JEA’s e ela será a única mulher da escola a disputar o evento. “Acho interessante. Já que minha família corria, eu vi e me interessei”, declarou Nathália.