Publicidade
Esportes
Craque

Tufão não passa pelo `mistão´do Nacional e perde a chance de assumir a ponta

Com o empate, o beneficiado foi o Rio Negro, que permanece líder com seis pontos em dois jogos. O Nacional fez o primeiro jogo do 2º turno 25/03/2012 às 19:31
Show 1
Goleiro Jonathan salva o Nacional no final do segundo tempo
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

O São Raimundo teve uma grande oportunidade de alcançar o Rio Negro na tabela de classificação do Segundo Turno do Amazonense, mas não passou pelos reservas do Nacional, ontem, no Estádio Roberto Simonsen, o SESI, ficando no empate de 1 a 1 e subindo para quatro pontos.

No Nacional, até o treinador era reserva. Depois do jogo com o Coritiba (PR), Leo Goiano foi para Goiás e retorna nesta segunda-feira e o time foi dirigido pelo auxiliar Paulão. Em campo, somente os reservas tentavam dar ao Nacional a vitória na primeira partida do returno.

No São Raimundo, um time bem diferente do que perdeu para o Nacional na primeira fase. Com um esquema 3-5-2, o técnico Luis Oliveira buscava se consolidar na competição, depois da goleada sobre o CDC Manicoré, por 6 a 0, na última quarta-feira.

O primeiro tempo teve poucas emoções, com os goleiros sendo pouco exigidos. Na volta do intervalo o técnico Paulão tirou de campo o meia Dunga, para a entrada de Álvaro. O time ficou mais rápido na saída de bola e o Nacional passou a chegar com mais facilidade ao gol do goleiro Rodrigo Mineiro.

Logo aos três minutos o lateral Klayton Maranhense ganhou um bola pelo lado esquerdo e de pois de passar por toda a zaga do São Raimundo, se jogou e o árbitro Weden Cardoso marcou pênalti. Everson cobrou no canto esquerdo e fez 1 a 0 para o Nacional.

Mas a torcida do São Raimundo não precisou esperar muito tempo para comemorar o empate. Aos oito minutos o atacante Clailson foi lançado na área e, assim como Klayton, também se jogou. O árbitro aplicou a lei da compensação e marcou pênalti. O atacante Washington cobrou e empatou o jogo em 1 a 1.

O técnico Luis Oliveira ainda tentou dar mais ofensividade ao Tufão, com a entrada de Pará, na vaga do lateral Kleber, mas não deu certo, O jogador ficou isolado na lateral do campo e pouco acrescentou ao time. O técnico ainda trocou Murilo por Gabriel e Pedrão por Rondinelle. No Nacional entraram os novatos Naldinho e Daniel, para a saída de Everson e Thiago Amazonense.

Na próxima rodada o Nacional enfrenta o líder Rio Negro no Estádio do SESI, às 20 horas. O São Raimundo recebe o Penarol, às 15h30, no Estádio da Colina.