Publicidade
Esportes
Craque

Túlio será inscrito pelo Botafogo no Brasileirão e deve jogar em Manaus para chegar ao gol mil

Aos 43 anos, e deputado federal, ídolo ainda é unanimidade no Fogão. Acompanhado de perto por torcedores alvinegros, Túlio disse que a prioridade é a disputa de amistosos (um deles em Manaus) 28/08/2012 às 09:43
Show 1
Aos 43 anos, e deputado federal, ídolo ainda é unanimidade no Fogão
A Crítica Manaus (AM)

Irreverente, Túlio brincou dizendo que não ficará “tanquinho” como o holandês Seedorf, mas chegará perto disso. De volta a General Severiano, o atacante apresentou ontem o projeto “Túlio a 1000”, já que, segundo suas próprias contas, faltam sete gols para atingir o milésimo.

Para ajudar o artilheiro a alcançar a meta, o Botafogo montará uma equipe sub-23 para a disputa de amistosos, mas o gol 1.000 pode até ser marcado num jogo oficial, já que o Alvinegro revelou que Túlio será inscrito no Campeonato Brasileiro. “É um projeto de marketing, mas o futebol vai ajudar. Vamos montar um time sub-23 e cada jogo terá uma história para contar. O Túlio será inscrito. Quando chegar ao gol 999, vamos nos reunir para decidir o que é o melhor a ser feito”, explicou o diretor de futebol alvinegro, Sidnei Loureiro.

Acompanhado de perto por torcedores alvinegros, Túlio disse que a prioridade é a disputa de amistosos (um deles em Manaus) e mostrou confiança na evolução da equipe alvinegra no segundo turno do Brasileirão. “Entendo a pressão da torcida, mas o projeto é outro. Estou me preparando para jogar amistosos. O departamento de futebol está fazendo um trabalho bonito e o Botafogo vai dar a volta por cima no segundo turno para buscar uma vaga na Libertadores”, afirmou ele, carregado nos braços pela torcida ao fim da entrevista coletiva.

O projeto alvinegro inclui ainda o lançamento de uma linha de produtos comemorativos, como camisas, canecas e bonés, entre outros artigos. A fabricante de material esportivo também lançou chuteiras personalizadas, que acompanharão a contagem regressiva até o milésimo. No primeiro jogo de Túlio, no dia 15 de setembro, contra o Tupi, em Juiz de Fora (MG), as chuteiras terão as inscrições ‘993’ e ‘Faltam 7’.

Nesta semana, Túlio seguirá a rotina de todos os recém-contratados, fazendo exames e avaliação física. Os treinos serão feitos com o time de juniores, mas há possibilidade de ver o atacante trabalhando também com os profissionais.

Irreverente

Aos 43 anos, o artilheiro garantiu que estará bem. “Não vou estar tanquinho como Seedorf, mas vou chegar perto”, brincou. Túlio ainda arrancou risos ao falar sobre o faro de artilheiro: “Desde a barriga da minha mãe vim com este propósito, está no meu DNA. Em 1999, pelo Cruzeiro, atingi a marca de 500 gols. Calculei fazer mais 500 em 10 anos, mas errei a conta por pouco. Só vai fechar em 2012”. Atacante acha que passe do milésimo será de Seedorf. Além do jogo contra o Tupi, dia 15, outros amistosos já estão pré-agendados na contagem regressiva para o milésimo gol de Túlio: em Brasília, João Pessoa, Maceió, Macapá, Belém, Manaus e Rio Branco. Depois desse ‘tour’, Túlio já sonha com um palco especial para fazer o gol 1.000: o Engenhão.