Publicidade
Esportes
curso dança manaus

UEA oferece curso de especialização em dança

Universidade do Estado do Amazonas está oferecendo 50 vagas para curso que começa no dia 28 de abril e é voltado para graduados em dança e áreas afins além de professores 14/02/2012 às 16:57
Show 1
Universidade oferece vagas para curso de especialização em dança
acritica.com Manaus

Estão abertas até o dia 26 de março as inscrições para os interessados em participar do primeiro curso de especialização em Dança Educação oferecido pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA).  O curso é voltado para graduados em dança, educação artística, artes , educação física e áreas afins. São disponibilizadas 50 vagas e as aulas começam no dia 28 de abril.

Segundo a reitora em exercício da UEA, Marly Guimarães,O curso é formatado também para atender professores com formação em Pedagogia ou Normal Superior da rede pública de ensino que desenvolvem projetos na área e vai servir para formar pesquisadores, professores especializados e gestores.

Com carga horária de 390 horas distribuídas em 13 meses, o curso vai ser realizado na Escola Superior de Artes e Turismo da UEA, localizada na avenida Leonardo Malcher, 1.728, bairro praça 14 de janeiro, em Manaus.

Segundo o edital de inscrição, disponível para download no site da UEA (www.uea.edu.br), as vagas serão preenchidas mediante processo seletivo composto somente por análise curricular. Nesta análise serão verificadas as atividades relacionadas à Dança, participação em eventos científicos, produção acadêmica e vinculação profissional às associações de classe. A inscrição custa R$ 20 e as mensalidades, R$ 270.

A universidade disponibiliza cinco bolsas com desconto de 50% no valor das mensalidades, cuja concorrência será por meio de prova discursiva sobre conhecimentos específicos relacionados à Dança no contexto educativo, além da análise de currículo.

Para os residentes fora de Manaus será aceita inscrição pelo correio desde que os documentos cheguem até o final do prazo estipulado – 26 de março. Os outros candidatos devem efetuar inscrição na secretaria de pós-graduação da Escola Superior de Artes e Turismo, no horário de 9h a 12h e de 14h a 18h.

O resultado final com a lista de aprovados no processo seletivo será divulgado no portal da universidade, a partir de 28 de março. Os candidatos aprovados no processo seletivo têm de 9 a 13 de abril para entregarem os documentos exigidos para matrícula.