Publicidade
Esportes
Craque

UFC confirma Anderson Silva x Sonnen em Las Vegas no dia 7 de julho

A revanche entre Anderson Silva e o falastrão Sonnen é uma das lutas mais esperadas dos últimos meses  24/04/2012 às 13:03
Show 1
Anderson Silva acerta chute no estômago de Sonnen antes de vencer por submissão
Uol/ Esporte ---

O UFC confirmou nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, que a luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen não será mesmo no Brasil, mas sim em Las Vegas, nos Estados Unidos. Como um pôster colocado no local da entrevista coletiva programada para esta terça já avisava, a revanche entre os dois acontecerá no dia 7 de julho, no UFC 148, já marcado para Las Vegas.

A revanche entre Anderson Silva e o falastrão Sonnen é uma das lutas mais esperadas dos últimos meses. O brasileiro, campeão dos médios, e a organização do UFC queriam que o combate acontecesse em um estádio de futebol para aproveitar toda a expectativa e bater os recordes de público da categoria.

Depois de não chegar a um acordo com arenas paulistanas, o UFC, então, anunciou a luta para o dia 23 de junho, no UFC 147, no estádio do Engenhão, para um público de 65 mil pessoas.

Essa edição receberia também as finais do TUF, o reality show de MMA realizado pela primeira vez no Brasil, além de novo combate entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva, os técnicos das duas equipes do reality.

No entanto, a realização da conferência ambiental da ONU, a Rio+20, na mesma semana do UFC 147 criou obstáculos para uma luta tão grande como Anderson Silva x Sonnen, já que a falta de vagas em hotéis e outros problemas de infraestrutura comprometeriam os eventos.

Com isso, Dana White, presidente do UFC, acertou com os lutadores e demais envolvidos que a revanche entre Silva e o norte-americano Sonnen acontecerá apenas em julho, no UFC 148, já programado para Las Vegas.